• Alunos da Faculdade Senac apresentam desfile no Nações Shopping

Alunos da Faculdade Senac apresentam desfile no Nações Shopping

28 Jun, 2018 11:31:26 - Variedades

Criciúma (SC)

No dia 03 de julho, terça-feira, estudantes do curso Superior em Design de Moda da Faculdade Senac Criciúma irão promover o desfile “Um conceito em recortes”. Além do desfile, a estilista Thiele Biff vai comandar um bate-papo sobre “Tecnologia no Planejamento de Coleção”. O evento será realizado no Nações Shopping, a partir das 19h. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do site da instituição.

Segundo a coordenadora do curso, Meiriele de Bitencourt Luiz, o objetivo do trabalho é desenvolver na prática os conhecimentos adquiridos durante o curso, além de apresentar para a comunidade criações feitas a partir de rejeitos de retalho. “Na criação deste desfile foram priorizadas a criatividade, a usabilidade e a sustentabilidade. Os alunos precisaram aliar capacidade técnica e criativa para desenvolver produtos a partir de algo que seria descartado como lixo, em peças de desejo, conceito e tendência”, revela a coordenadora.

O desfile será divido em três fases: na primeira, os modelos tem como referência a arte e as vestimentas dos povos da antiguidade como sumérios, persas e cretenses; na segunda fase as peças são feitas com materiais descartáveis inspiradas nos sete pecados capitais, já na terceira fase, os alunos desenvolveram modelos com o tema “O Mundo de Gaudí”, reaproveitando materiais que iriam para o descarte como tecidos, rendas, botões e linhas.

Serviço

Desfile Moda Senac: “Um conceito em recortes” e bate-papo com a estilista Thiele Biff
Quando: 03 de julho, a partir das 19h
Onde: Nações Shopping - Av. Jorge Elias de Lucca, 765 - Nossa Sra. da Salete – Criciúma
Quanto: Gratuito

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE