• Alunos da Escola Zanellato aprendem sobre nutrientes

Alunos da Escola Zanellato aprendem sobre nutrientes

20 Jul, 2016 20:53:23 - Educação

Içara/Bairro Primeiro de Maio (SC)

A nutricionista Tamiris Viana esteve na Escola Municipal de Ensino Fundamental Ângelo Zanellato, situada no Bairro Jardim Elizabete, em Içara (SC), a convite da professora Camila D'agostin Da Silva Da Rolt para conversar com os alunos da turma 32.

Além de conhecer um pouco mais sobre os nutrientes dos alimentos e as funções, os estudantes ficaram por dentro de que forma os cardápios das escolas são montados e os alimentos selecionados.

Saiba mais

O nutricionista investiga e controla a relação do homem com o alimento para preservar sua saúde. Ele planeja, administra e coordena programas de alimentação e nutrição em empresas, escolas, hospitais, hotéis, restaurantes comerciais, spas ou abrigos infantis e de idosos, entre outros grupos. 

Define cardápios, sugerindo pratos variados e equilibrados, que supram as necessidades nutricionais dos clientes, pacientes ou hóspedes. Orienta e prescreve dietas individuais ou de grupo, para diabéticos, hipertensos, obesos e pacientes de doenças renais, hepáticas ou qualquer outra cujo tratamento exija acompanhamento alimentar específico. 

Para garantir a qualidade do que vai ser consumido, o nutricionista seleciona os fornecedores, controla as matérias-primas e supervisiona a preparação dos alimentos, atentando para a higiene nos processos de estocagem e cocção e para o estado de conservação dos ingredientes.

Fonte: Guia do Estudante

FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE