• Alunos da Escola Salete Scotti visitam a Câmara Municipal de Içara

Alunos da Escola Salete Scotti visitam a Câmara Municipal de Içara

10 Abr, 2019 16:04:40 - Geral

Içara (SC)

A Câmara Municipal de Içara recebeu na noite de terça-feira (09/04) a visita dos alunos da Escola de Educação Básica Professora Salete Scotti dos Santos. Cerca de 90 estudantes do 3º ano do ensino médio, período noturno, foram recepcionados pelos vereadores Antônio de Mello, Israel Rabelo, Diretor Alexandre Fernandes e o técnico legislativo Gildo Brigido. 

Os estudantes, acompanhados do professor de sociologia Vanderlei da Silva Mendes, conheceram sobre as atribuições do Poder Legislativo, funcionamento da Câmara e entenderam os trabalhos realizados pelos vereadores. “É essencial que os jovens conheçam as funções do Poder Legislativo e vereadores, para muitos alunos é a primeira vez que visitam a Câmara”, informou Mendes. “Gratificante a visita dos alunos, pois desperta nos jovens cidadãos o interesse político e o exercício da cidadania”, frisou vereador Antônio de Mello. “Muito importante para os estudantes conhecerem os trabalhos legislativos, como são feitas as leis municipais. Ação como essa incentiva o interesse dos jovens em acompanhar e participar da política”, comentou o diretor Alexandre Fernandes. 

A Câmara Municipal está aberta para a visita de estudantes do município que desejam conhecer as ações do Poder Legislativo, as escolas interessadas precisam apenas agendar a data com a secretaria geral da Casa, pelo telefone 3468-7150.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE