• Alunos da Escola Paulo Rizzieri visitam Museu de Zoologia

Alunos da Escola Paulo Rizzieri visitam Museu de Zoologia

19 Out, 2016 13:40:28 - Educação

Içara (SC)

Estudantes das turmas 11 e 12, da Escola Municipal Paulo Rizzieri, situada no Bairro Boa Vista, em Içara (SC), acompanhados das professora Juceléia Stanger (pedagoga), Mariana Dávila (auxiliar de direção) e Lucimar Nascimento (bibliotecária), visitaram o Museu de Zoologia da Universidade do Extremos Sul Catarinense (Unesc), na última sexta-feira (14/10).

Saiba mais

O Museu de Zoologia Prof.ª Morgana Cirimbelli Gaidzinski da Universidade do Extremo Sul Catarinense - UNESC,  foi fundado no dia 26 de setembro de 2002, em parceria com o 10º Pelotão da Guarnição Especial de Polícia Militar Ambiental e com o apoio da Fundação de Ciência e Tecnologia- FUNCITEC.

O acervo do Museu foi se constituindo a partir do ano de 1993, no curso de Ciências, por meio da disciplina de Zoologia que era ministrada pela professora Morgana Cirimbelli Gaidzinski – idealizadora e fundadora do Museu de Zoologia.

Em 2000, sensível à importância da criação de um Museu de Zoologia, a reitoria da Universidade destinou a área central do Bloco da Biblioteca para a exposição do acervo composto por animais taxidermizados.

Em setembro de 2002, o Museu de Zoologia apresentou sua primeira exposição de longa duração ao público. O tema era a fauna silvestre regional, evidenciando o ecossistema da Mata Atlântica. O acervo de espécies animais taxidermizadas foi apresentado em 32 dioramas temáticos, dando visibilidade às características de seus habitats e oferecendo ao observador importante informação sobre a história natural das mesmas.

Nestes 16 anos de atividades, o Museu de Zoologia da UNESC construiu importante diálogo com a sociedade e, em especial com o público escolar. Em meio a tantos desastres ecológicos, causados por impactos diretos e indiretos das atividades humanas, tem despertado o interesse pelo mundo natural, sensibilizando as novas gerações para a importância do respeito à vida em múltiplas formas.

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE