• Alunos da Educação Infantil aprendem brincando sobre os animais

Alunos da Educação Infantil aprendem brincando sobre os animais

03 Set, 2019 17:33:01 - Educação

Içara (SC)

De onde vem o leite da vaca? A curiosidade da aluna Helena Bernardo de Jesus, da turma Maternal 5, do Centro de Educação Infantil (CEI) Paraíso da Mamãe, no Bairro Jardim Elizabete, em Içara, despertou na professora e direção da escola a idealização do projeto “Conhecendo e Aprendendo com Animais”. A ação contemplou crianças até os três anos de idade. O trabalho foi finalizado nesta terça-feira, dia 3, com uma exposição de animais no pátio da unidade escolar.

Conforme a professora Simone Virtuoso Scremim Bitencourt, a ideia que surgiu da afirmação da aluna, serviu como inspiração para mostrar a importância e o cuidado com os animais, bem como os alimentos provenientes deles, como ovos e leite.  “Iniciamos levando as crianças num sitio para eles terem contato direto com os animais de médio e grande porte. Já em sala trabalhamos e apresentamos alguns animais de pequeno porte”, relatou.

A diretora do CEI Edilaine Puziski Madeira Soratto, ressalta que o trabalho com os alunos do maternal não se restringe apenas a cuidados essenciais como alimentação e troca de fraldas. “Projetos como este são desenvolvidos constantemente para oportunizar vivências e experiências diferentes”, destacou.

Vaquinha de papelão

Entre as atividades, a professora confeccionou uma vaca de papelão para exemplificar de forma didática como ocorria o processo. “Com materiais como papelão e luvas plásticas desenvolvemos o animal, para mostrar de forma lúdica como funciona a retirada do leite”, acrescentou.

“Devido a nossos compromissos de trabalho temos que deixar nossos filhos nas creches o dia todo, e em casa eles tem pouco contato com animais. Essa exposição é de grande valia para que eles conheçam os bichinhos”, afirmou Bruna Esteves, mãe da aluna Antonella.

Cavalos, coelho, cães e vacas foram alguns animais que fizeram parte da exposição. Eles foram cedidos com a colaboração dos pais, comércio local e funcionários do CEI.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal