• Alunos da Apae participam da Praia Acessível em Rincão

    Durante o verão a direção realiza uma colônia de férias para os 198 alunos atendidos pela unidade, as atividades acontecem na escola durante o dia através de atividades recreativas e passeios temáticos.

Alunos da Apae participam da Praia Acessível em Rincão

05 Fev, 2018 10:25:01 - Variedades

Balneário Rincão (SC)

Estudantes da Escola Especial Sonho Dourado (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), de Içara (SC), tiveram a oportunidade de interagir com o mar de forma lúdica e recreativa.

Os instrutores dos projetos Praia Acessível e Golfinho repassaram noções de segurança no mar e cuidados com a praia finalizando com um banho de mar acompanhados pelos guarda-vidas de Balneário Rincão (SC).

“São muitas barreiras que impedem um simples passeio na praia para as pessoas com deficiência, desde acessibilidade até equipamentos adequados. Muitos alunos da Apae mesmo morando em Balneário Rincão só tem oportunidade de chegar à praia e tomar um banho de mar através do projeto Praia Acessível” afirma a diretora Silvana Goulart Brunel.

O projeto Praia Acessível tem como objetivo diminuir as barreiras de acesso existentes nas praias catarinenses para pessoas com deficiência, promovendo um banho de mar seguro. 

FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE