• Alunos criam materiais para celebrar o Dia Mundial do Livro

    A atividade na E.M.E.F Maria Arlete Bitencourt Lodetti foi realizada durante as aulas de língua portuguesa.

Alunos criam materiais para celebrar o Dia Mundial do Livro

22 Abr, 2016 00:00:00 - Educação

Içara (SC)

 

Os estudantes do sexto ao nono ano da E.M.E.F Maria Arlete Bitencourt Lodetti realizaram uma atividade diferenciada em comemoração ao Dia Mundial do Livro, celebrado no próximo sábado, 23. Com o auxílio das profissionais de língua portuguesa, os alunos criaram e recriaram contos, fábulas e teatro escrito.

 

Em média 300 materiais foram confeccionados em um mês de trabalho. “Reunimos vários gêneros para trabalhar, onde também refletimos a estrutura do livro, para que pudessem compreender cada parte dele”, coloca a professora Grasiela Cristianetti Vieira.

 

"A receptividade foi positiva, afinal, algo produzido por eles próprios foi uma forma de empolgá-los para discutir sobre o assunto”, destaca a professora Angela Venson Garcia. Já a professora Flávia Maria Pereira complementa que o momento foi importante para que os alunos pudessem explorar a criatividade. “Conseguimos ver muitos trabalhos bons, que agora poderão ser usados por outras turmas para promoção do conhecimento”, pontua.

 

Os livros serão de uso das turmas de primeiro ao quinto ano, para que possam conhecer as histórias e haja a integração com as turmas finais. “Ficamos bem felizes de colocar a teoria em prática e acreditamos que quando outros forem ler irão gostar”, comemora a aluna Nathália Borges Martins.

 

Para o aluno Alexandro Flauberto Francisco a iniciativa foi positiva para exercitar o raciocínio e imaginação. Já a estudante Thays Rodrigues Cardoso relata a sensação de poder criar o conteúdo. “Foi uma experiência interessante, onde foi possível analisar a estrutura do texto e fazer a história do nosso jeito”.

 

Alunos realizam contação de história


Ainda sobre o tema de livros, nesta semana a instituição realizou uma contação de histórias, em alusão ao Dia da Literatura Infantil, comemorado no dia 18 de abril. A proposta foi fazer com que os próprios alunos fossem os protagonistas da data.


A atividade contribuiu para o desenvolvimento de oratória e escrita. Além disso, o trabalho com a imaginação foi um dos pontos fundamentais da contação, que buscou estimular a criatividade dos estudantes.

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal