• Alunos contam a história dos 25 anos do Colégio Unesc

    Dança, arte e música compõem a programação do evento

Alunos contam a história dos 25 anos do Colégio Unesc

17 Jul, 2017 10:31:45 - Educação

Criciúma (SC)

Ela entrou no Colégio Unesc neste ano, mas o amor pela escola já preencheu o coração. A aluna Gabriela Magnus, do terceiro ano do Ensino Fundamental, foi uma das crianças a se apresentarem na Festa de Inverno do Colégio Unesc, que ocorreu na noite desta sexta-feira (14/7). O sorriso e a felicidade no olhar não negavam o sentimento que ela compartilhou em cada paço de dança. 

A pequena conta que de todas as escolas que ela já passou, o Colégio Unesc foi o que mais a encantou. “Eu fiz muitas amizades aqui, e a Unesc é tão grande que eu nem podia imaginar. Depois de me formar no Colégio também vou entrar pra Universidade”, comentou a Gabyzinha, como é chamada carinhosamente pelos colegas.


Já se foram 25 anos

Todas as coreografias foram trabalhadas por meio da memória da escola. Os estudantes conheceram a trajetória durante a formação de cada apresentação. Segundo a diretora do Colégio Unesc, Daiana Silveira Colombo, é extremamente importante os estudantes conhecerem a história da escola. “Toda a apresentação da Festa de Inverno foi fundamentada em muito estudo. Eles não apenas aprenderam uma coreografia, mas refletem sobre a construção dela. Fotos, documentos e depoimentos também farão parte da programação do evento, que tem o objetivo de levar para a comunidade todo o trabalho desenvolvido ao longo desses anos”, ressaltou.

Quem também fez parte dessa história, foi a pró-reitora de Ensino de Graduação, Indianara Becker. “Eu fui aluna dessa escola, passei o meu Ensino Médio aqui, e desde então, não saí mais. É uma grande satisfação fazer parte da trajetória de uma escola tão privilegiada, inserida em um ambiente universitário”, comentou. 

As turmas foram divididas em três temáticas. Do primeiro ao quinto ano os alunos vão trabalhar o amor, o sonho e a acolhida que os estudantes recebem ao chegar no Colégio Unesc. Já do sexto ao nono ano, as coreografias terão base nas matérias, como matemática, ciências ambientais, entre outras. E para finalizar, os estudantes do Ensino Médio trarão em suas apresentações a construção e a formação humana desse aluno, resultado de todo o trabalho desenvolvido pela escola.

Confira a sinopse das coreografias

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE