• Alunos conhecem Poder Executivo, funções de um prefeito

Alunos conhecem Poder Executivo, funções de um prefeito

19 Jul, 2017 14:47:02 - Política

Cocal do Sul (SC)

O prefeito de Cocal do Sul, Ademir Magagnin recebeu em seu gabinete mais de 30 estudantes do oitavo ano da Escola Municipal Demétrio Bettiol, com o objetivo de conhecer a hierarquia de governo. A aula prática faz parte da disciplina de história ministrada pelo professor Varli Chagas que propõe o ensino e a compreensão do município como um organismo político-administrativo.

“Nosso propósito com os alunos é fazer com que eles compreendam o papel do prefeito e vereadores, criando assim, o discernimento necessário para identificar as responsabilidades de cada um na gestão dos serviços públicos municipais. O prefeito atendeu todas as nossas expectativas”, relata o professor Varli Chagas.

Durante o encontro, Magagnin apresentou a estrutura, plano de governo, realizações e possíveis dificuldades que requerem maior habilidade de condução. “É uma satisfação receber jovens estudantes interessados em conhecer e participar da política do município. Com certeza eles terão outra visão a partir de agora e quem sabe, sirva até de incentivo para que possam fazer a frente da política futuramente. Nosso país precisa ser conduzido por pessoas construtivas e honestas para que a população possa colher bons frutos”, afirma.

A aluna Maria Clara Batista Capelari, 13 anos, aprendeu muitas coisas que não sabia, em sua avaliação. “Eu não tinha interesse pela política e minha cidade. Agora é diferente. Tudo o que eu conheci levo para a vida com outro olhar. Sinto-me mais dentro do meu município, das coisas que acontecem, o que pensa o prefeito, como conduz o dinheiro público e seu projeto. Tudo muito esclarecedor”, declara.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal