• Alunos concluem os cursos profissionalizantes em Morro da Fumaça

    Os cursos foram realizados pelo Senai e Salão Chanel’s em parceria com o Governo Municipal

Alunos concluem os cursos profissionalizantes em Morro da Fumaça

14 Mar, 2018 14:05:34 - Educação

Morro da Fumaça (SC)

Mais de 70 alunos receberam os certificados de realização dos cursos profissionalizantes em Morro da Fumaça. Uma solenidade na noite de terça-feira, 13, marcou a conclusão dos cursos de Excel básico e avançado, Gestão de Recursos Humanos, Eletricista instalador predial e NR-10 do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), e do curso de Manicure e pedicure do Salão Chanel’s, realizados em parceria com o Governo Municipal.

O prefeito de Morro da Fumaça, Noi Coral, parabenizou os alunos pela dedicação e a busca de novos aprendizados. “Parabéns a todos pelo empenho de se aperfeiçoar e capacitar. O conhecimento é a chave que abre novas oportunidades de vida”, ressalta. “O investimento em qualificação profissional faz a diferença na vida das pessoas, e a grande procura pelos cursos mostra que devemos seguir neste caminho”, completa o vice-prefeito Eduardo Sartor Guollo.

Segundo o diretor da região sul do Senai, Maximiliano de Oliveira Alves, os cursos profissionalizantes contribuem para facilitar a entrada no mercado de trabalho e a valorização do emprego de quem já está trabalhando. “Dá para contar nos dedos os municípios que investem e acreditam nos cursos profissionalizantes. Vocês alunos são privilegiados por estarem numa cidade que oferece esta qualificação, e estão de parabéns por abraçarem esta oportunidade”, declara.

O jovem Tiago de Fraga Alves concluiu o curso de Eletricista instalador predial e NR-10, desenvolvido pelo Senai. Formado em mídias sociais, ele enxergou no curso a oportunidade de um novo conhecimento de desenvolver outras habilidades. “Na realidade atual do mercado de trabalho, não podemos ficar reféns apenas de uma profissão. Conhecimento nunca é demais e quanto mais preparados estivermos, mais oportunidades vão surgir”, finaliza.


TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE