• Alunos concluem cursos de aprendizagem industrial no Senai

    Estudantes se capacitaram gratuitamente em quatro áreas

Alunos concluem cursos de aprendizagem industrial no Senai

12 Dez, 2016 16:58:27 - Educação

Criciúma (SC)

Setenta e três estudantes de quatros cursos de aprendizagem industrial do Senai Criciúma, entidade da Fiesc, participaram nesse fim de semana de uma cerimônia de formatura de encerramento de curso. Durante um ano, os jovens alunos se capacitaram gratuitamente em Desenhista Mecânico, Suporte e Manutenção de Microcomputadores e Redes Locais, Assistente Administrativo e Costureiro Industrial do Vestuário.

Estes cursos destinam-se à qualificação inicial de aprendizes possibilitando o início de uma carreira profissional. O objetivo é proporcionar ao aprendiz a vivência de situações reais de trabalho em ambiente industrial compatíveis com os temas estudados no Senai.

Todas as capacitações são direcionadas aos jovens com idade mínima de 14 anos como o caso de Moroni Canella Fraga Scarsi, que concluiu o curso de Desenhista Mecânico. Prestes a completar 15 anos, o jovem pretende seguir uma carreira profissional na área de mecânica e vai em busca de um espaço no mercado de trabalho com o diferencial proporcionado pelo Senai.

“Aprendi sobre a temática do curso e outras questões que envolvem o mercado de trabalho. Com certeza saio bem preparado para tentar um espaço em alguma indústria da região”, comenta o estudante. A idade máxima para ingressar nos cursos de aprendizagem industrial é de 24 anos, sendo que as capacitações possuem duração de um ano.

De acordo com o diretor do Senai Criciúma, Maximiliano Alves, o jovem tem com esta educação profissional o primeiro contato com o mundo do trabalho. “Em sua maioria são jovens com 14 e 15 anos que desconhecem o ambiente industrial, ou seja, consideramos estes cursos a porta de entrada para o trabalho, além de nós enquanto instituição estarmos também ajudando as empresas a suprirem as cotas de menores aprendizes”, comenta.

Participaram da cerimônia de formatura de encerramento dos cursos familiares e amigos dos jovens. Representantes de empresas parceiras dos cursos também estiveram presentes e entregando a mensagem de conclusão de curso aos estudantes. O presidente regional Sul da Fiesc, Diomício Vidal, também esteve presente e ressaltou a importância da qualificação profissional para o desenvolvimento das industrias e da economia local.

“Profissionais qualificados engrandecem e colocam as organizações mais competitivas, o resultado disso é o desenvolvimento da nossa região”, destaca. Na próxima sexta-feira, dia 16, o Senai Criciúma realiza a formatura dos alunos dos cursos técnicos em Cerâmica, Segurança do Trabalho e Produção de Moda. Todas as cerimonias ocorrem no auditório do Senai Criciúma.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSAFOTO: DIVULGAÇÃO


REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal