• Alunos apresentam espetáculos no 1º Festival Relâmpago de Teatro

Alunos apresentam espetáculos no 1º Festival Relâmpago de Teatro

27 Set, 2019 16:49:28 - Educação

Içara (SC)

Içara segue vivendo a magia das artes. Após a realização de mais uma edição do Festival Nacional de Teatro Revirado, que aconteceu na última semana, o teatro também tomou conta das treze escolas da rede municipal e uma da rede estadual. Foi realizado nesta semana, o 1º Festival Relâmpago de Teatro Estudantil (Fertil), em que as apresentações das peças foram realizadas nesta quinta e sexta-feira.

De acordo com a secretária de Educação, Gerusa Bolsoni, o momento é de celebração. “Tivemos lindas apresentações na última semana e essa semana após os professores assistirem as peças de teatro, conseguimos trabalhar com os alunos, para que eles vivenciassem na prática como funciona um espetáculo. Nosso sentimento é de gratidão”, pontuou.

Conforme a dinâmica prevista, cada escola tem um mediador para condução das atrações por meio de uma sinopse escolhida para o desenvolvimento das peças. As apresentações foram realizadas na tarde desta quinta-feira e na manhã de sexta-feira. “São inspirações que podem fazer com que os alunos sigam essa arte e temos certeza que eles nunca mais vão esquecer o que aprenderam nesta semana de muita cultura”, pontuou o prefeito em exercício, Sandro Giassi Serafin.

O festival, não tem caráter competitivo.  Ao final de cada apresentação o grupo faz um bate-papo com a plateia e com um avaliador. Neste ano o escolhido foi o ator e diretor de teatro, Pepe Sedrez, de Blumenau.  "Ações como essa são urgentes e necessárias pois fomentam a formação de uma sociedade mais fraterna, justa e igualitária", colocou o avaliador.   

Içara presente na cultura

Foram muitos dias vivenciando a arte do teatro e proporcionando apresentações gratuitas a população. Com a realização do Festival Relâmpago nas escolas, a prática do teatro se consolida no município. “Içara está na frente de muitas cidades no tangente da cultura, ficamos felizes por estar participando deste grande momento”, comentou a atriz e uma das organizadoras do festival, Yonara Marques.

O Festival Nacional de Teatro e o Festival Relâmpago de Teatro Estudantil são organizados pelo grupo de teatro Cirquinho do Revirado com apoio do Governo de Içara.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal