• Aluno Unesc representa o Sul de SC no Prêmio Tok&Stok de Design

    Acadêmico se classificou entre os 16 finalistas de 933 inscritos

Aluno Unesc representa o Sul de SC no Prêmio Tok&Stok de Design

04 Abr, 2017 11:21:09 - Educação

Criciúma (SC)

O talento dos estudantes da Unesc foi destaque mais uma vez em nível nacional. O projeto do aluno do curso de Design – ênfase em Projeto de Produtos, Anderson Paes, foi selecionado entre 933 trabalhos de todo o Brasil e se classificou entre os 16 finalistas do 11º Prêmio Tok&Stok de Design Universitário. De Santa Catarina, apenas a Unesc e a UFSC tiveram projetos selecionados para a final.

O Prêmio Tok&Stok foi criado 2006 e é voltado a estudantes de Design de Produto, Arquitetura e Urbanismo e Design de Interiores de todo o Brasil. O concurso propõe a criação de um móvel ou sistema construtivo sob um tema específico. No projeto intitulado “Hub”, o aluno da Unesc desenvolveu um criado mudo.


Na última semana, o coordenador do curso de Design da Unesc, João Rieth, e Paes, participaram de um encontro entre os finalistas do prêmio, os professores que orientaram os projetos e os organizadores do evento, em São Paulo, onde discutiram o processo produtivo e apresentaram as ideias selecionadas para a final. “Em 2017 devemos participar novamente do prêmio, uma vez que ele permite abordar temas nem sempre estudados em sala de aula. O prêmio também é uma vitrine. Dependendo da avaliação do departamento comercial, a Tok&Stok lança no mercado os projetos vencedores”, comentou Rieth.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança