• Aluno da Unesc é medalhista em competição de ginástica no Chile

    Ele se destacou na pontuação geral dos aparelhos.

Aluno da Unesc é medalhista em competição de ginástica no Chile

11 Set, 2017 14:18:40 - Esporte

Criciúma (SC)

Era só os pés tocarem o ginásio que o coração já acelerava. Gabriel Muffato cresceu assistindo a leveza da irmã em suas performances de ginástica rítmica. A vontade de fazer parte daquele mundo se despertou cedo, aos seis anos de idade. Desde então, o estudante do curso de Odontologia da Unesc transita entre a paixão pela profissão e pela ginástica artística. Tanto trabalho resultou em uma conquista internacional. Muffato foi medalhista da Copa La Serena, que ocorreu no Chile no final de agosto.

Entre os mil participantes do encontro, Muffato se destacou na pontuação geral, passando por todos os aparelhos: Solo, cavalo com alça, argolas, salto, barra fixa e paralelas. “Fiquei entre os dez primeiros colocados na pontuação geral, o que é extremamente difícil, não só pela quantidade de competidores, mas também porque alguns dos aparelhos eu nunca havia competido antes. Para essa conquista, a Unesc foi uma grande parceira. Sem a Universidade eu não teria condições de embarcar em uma viagem para o Chile”, contou o aluno.

O solo é o aparelho que Muffato se identifica mais. O aluno contou que a sensação de estar no ar por alguns segundos é única. “Lá de cima, é possível observar o mundo em uma outra dimensão. É como se você flutuasse e visse tudo diferente. A adrenalina, as manobras, os saltos, tudo se mistura e se transforma em uma emoção só”, comentou o aluno. 

Odontologia e ginástica artística

Muffato está na oitava fase de Odontologia. O curso é integral, mas mesmo assim ele se adequa aos horários para conseguir treinar todos os dias. Segundo o aluno, a prática influencia no desenvolvimento da profissão. “A ginástica exige muito da postura e da coordenação motora. Como cirurgião dentista, essas duas linhas são importantes. Além disso, a concentração, o equilíbrio e o cuidado com a saúde também são aliados”, contou. 

Saiba mais
O aluno treina por meio da Fundação de Esporte de Criciúma e faz parte da Apagro (Associação de Pais e Amigos da Ginástica Rítmica e Olímpica de Criciúma).  Para viagem no Chile ele recebeu patrocínio da Unesc.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE