• Alunas dos Clubes de Mães da Afasc recebem capacitação

    Parceira com a empresa Roseflor leva dicas e conhecimentos às integrantes de 15 grupos de Criciúma

Alunas dos Clubes de Mães da Afasc recebem capacitação

18 Abr, 2017 09:45:22 - Variedades

Criciúma (SC)

As chamadas “receitas de mãe” passam de geração em geração e se tornam uma lembrança do aconchego da família. Ao mesmo tempo, novos produtos chegam ao mercado e, com eles, mais possibilidades e maneiras de melhorar o que já é bom ou até mesmo inovar e, além de fazer sucesso nos encontros familiares, tirar da culinária o sustento de casa. Por isso, na tarde dessa segunda-feira (17), mais de 200 alunas do Departamento de Clube de Mães/Inclusão Produtiva da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), tiveram uma capacitação voltada à produção de doces e salgados. A ação, que foi realizada no Ginásio de Esportes Célio Grijó, no bairro Pio Corrêa, foi possível graças a uma parceria entre a entidade e a empresa Roseflor, do Rio Grande do Sul.

Conforme a coordenadora do Departamento de Clube de Mães/Inclusão Produtiva da Afasc, Nézia João Pereira, a capacitação é uma oportunidade, também, para aumentar a renda familiar. “Além de ser um diferencial, para que elas conheçam os produtos da empresa, buscamos proporcionar a possibilidade de melhorar as condições financeiras das nossas alunas, já que muitas fazem tortas, bolos e salgados para vender”, ressalta, lembrando que há, inclusive, quem tenha, nesta atividade, o principal sustento familiar.

Já a presidente do Clube de Mães do bairro Pedro Zanivan, Albertina Machado Pagani, destaca que, assim que apresentou o curso às aulas, a motivação para participar foi imediata. “Todas ficaram muito animadas, porque já cozinham em casa, mas a maioria nunca teve a oportunidade de fazer nenhum tipo de curso”, comenta.

Este é o primeiro ano em que a Roseflor leva essa capacitação às mães de Criciúma. “Nossa empresa tem 68 anos e há mais de dez oferecemos esse curso. Nosso objetivo é, além de divulgar a marca, dar dicas que podem ser simples, mas que fazem grande diferença na hora de preparar aquele alimento especial”, salienta, enquanto aponta que mais de 30 mil pessoas já foram capacitadas em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. “Essa parceria é uma forma de garantir uma tarde diferente e animada às participantes”, afirma.


Nos doces e salgados, mais renda à família

Com a missão de cuidar dos dois netos, Gislane Machado Gomes, moradora do bairro Vila Maria, parou de fazer doces e salgados para vender, porém, já pensa em retomar a atividade. “Mesmo eu, que já fazia profissionalmente, aprendi muito com o curso oferecido pela Afasc. Conheci melhor os tipos de farofas de cuca, a diferença que o tamanho da forma faz na hora de assar e muitos outros detalhes”, comemora. “Dá pra ganhar um bom dinheiro e ajudar o marido com as despesas de casa, por isso já penso em voltar a vender meus doces e salgados”, planeja.

A iniciativa, que será repetida no próximo dia 24, no mesmo local, teve, como primeiras participantes, as integrantes dos clubes dos bairros Santa Bárbara, HG, Pedro Zanivan, Milanese, Vila Nossa Senhora do Carmo, Loteamento Marli, Círculo Operária, Santa Mônica, Poço I, Jardim das Paineiras, Linha Batista, Vila Maria, Moradas do Sol II, São Cristovão e São Simão. Ao final da capacitação, todas as alunas receberam um kit com produtos Roseflor e um certificado de participação. 

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança