• Alunas da Cia de Balé de Içara participam de cursos no RS e SP

    Sete meninas estão em cursos que ganharam com bolsas durante participações em competições

Alunas da Cia de Balé de Içara participam de cursos no RS e SP

11 Jan, 2019 10:04:52 - Variedades

Içara (SC)

Com o objetivo de aperfeiçoar ainda mais os passos do Balé e trocar experiências, sete alunas da Companhia de Balé de Içara, que fazem parte das oficinas da Fundação Municipal de Cultura e Esportes (FMCE), estão participando de cursos de Balé Clássico. Os aprendizados estão acontecendo em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e na cidade paulista de Indaiatuba.

De acordo com o professor da Cia de Balé de Içara, Lucas Fernandes, essa aprendizagem oportuniza também a troca de experiência com pessoas de outros locais. “É uma experiência única, pois nas duas cidades têm professores e alunos de todo o Brasil e essa mistura reforça o compromisso com a dança”, comentou.

Em Porto Alegre, são duas bailarinas participando de um curso no Balé Vera Bublitz (BVB), já em São Paulo, são cinco que estão aprendendo no Passo de Arte, em Indaiatuba. “Ficamos até dia 20 e com certeza vamos voltar com um grande aprendizado para Içara”, completou Lucas.

Workshop de Balé e Jazz será realizado em Içara

Logo após o retorno dos bailarinos, a FMCE vai realizar um Workshop de Balé e Jazz. O evento irá acontecer nos dias 22, 23 e 24 de janeiro e será aberto a comunidade. O bailarino, coreógrafo e pesquisador Anderson Machado será o convidado para participar dos três dias de atividades. 

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE