• Alunas apresentam projeto para auxiliar no desenvolvimento urbano

Alunas apresentam projeto para auxiliar no desenvolvimento urbano

30 Jan, 2020 15:28:23 - Educação

Criciúma (SC)

O SESI SENAI Criciúma recebeu a visita do secretário da fazenda de Criciúma, Celito Cardoso, da secretária de obras Katia Smielevski e do diretor de trânsito e transporte do município, Gustavo Medeiros. No encontro, as alunas Ana Julia Caciatori, Beatriz Cirimbelli, Sofia Scarci e Julia Machado apresentaram um projeto para auxiliar no desenvolvimento urbano da cidade.

O projeto foi coordenado pelo professor Cleber José Marinho e foi desenvolvido para participação no torneio de robótica da FLL (FIRST® LEGO® League ), que ocorre nos dias 7 e 8 de fevereiro em Jaraguá do Sul. O objetivo do torneio é que os participantes desenvolvam soluções para o crescimento urbano de forma inteligente. Para isso, foi necessário muito estudo, planejamento e criatividadedos estudantes envolvidos.

“A proposta apresentada pelas estudantes envolve a produção de Paver pigmentado para ser utilizado na confecção de faixas de pedestres, visando uma melhor mobilidade urbana além de uma baixa necessidade de manutenção, devido a sua maior vida útil. Conforme pesquisa realizada pelas estudantes, tem-se hoje em Criciúma um custo considerável para manutenção das faixas”, explica a supervisora do ensino médio do SESI SENAI Criciúma, Gabrieli Borges Ugioni Felipe.

O desenvolvimento do projeto aconteceu no horário de contraturno dos estudantes do SESI SENAI. As oficinas de contraturno estão com matrículas abertas e podem ser feitas na secretaria da escola ou por telefone (48) 3431-7100.

 NOVO TEXTO COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE