• Aluna Satc é campeã brasileira de Xadrez Blitz

    Aos 10 anos, Mirela Pedro Tereza já venceu competições nacionais e internacionais

Aluna Satc é campeã brasileira de Xadrez Blitz

04 Mai, 2018 10:29:02 - Esporte

Criciúma (SC)

A aluno do 5° ano A, Mirela Pedro Tereza, foi campeã nacional na categoria Blitz de xadrez. O campeonato aconteceu no Festival Nacional da Criança (Fenac), realizado em Florianópolis. A edição teve recorde de participação com 248 crianças no último feriado de 1º de maio.

A equipe de xadrez FME/AECRI foi representada com dois atletas. Mirela foi destaque e conquistou o título do primeiro campeonato brasileiro de Blitz sub-10 (modalidade com duração de três minutos), de forma invicta e ganhando todas as sete partidas.

Segundo o técnico de xadrez da Fundação Municipal de Esportes, Evandro José dos Santos Bitencourt, o resultado foi muito interessante. “Estou muito feliz com o desempenho de Mirela. Agradecemos a FME de Criciúma e aos pais da Associação de Enxadristas de Criciúma que nos ajudaram a representar o munícipio”, comentou.

Recentemente, Mirela, conquistou o tricampeonato Catarinense de Xadrez.  A enxadrista pratica xadrez desde os sete anos e já participou competições nacionais e internacionais. “Quando crescer quero dar aula de xadrez e ser médica”, disse.

O próximo desafio de Mirela é o Pan-americano em julho, no Chile

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE