• Aluna protesta contra o descaso com a natureza em intervenção artística

    Obra está situada em frente ao Bloco Administrativo

Aluna protesta contra o descaso com a natureza em intervenção artística

10 Out, 2016 16:44:09 - Educação

Criciúma (SC)

Cada cor uma representatividade. São arvores, o aquecimento da terra e a água, que em forma de tubos coloridos, tentam promover a reflexão de seus observadores sobre a inconsequência praticada na natureza. Dentro desse contexto, a obra da estudante da quinta fase do curso de Artes Visuais Maria Cristina, situada em frente ao Bloco Administrativo, encanta quem chega à Unesc. 

É por meio da arte que Maria protesta. Ela acredita que, embora a natureza seja extremamente forte, ela se torna frágil sob a ameaça dos seres humanos. “É preciso promover a reflexão sobre nossa consciência planetária, somos um só. A arte sensibiliza, propõe uma experiência estética, questiona, transmite emoções. Não quero impactar, quero provocar olhares e pensamentos”, comentou.

A obra, intitulada Inconsequência, traz 300 peças de papelão pintadas. “Meu processo artístico tem cunho ambiental, reflete sobre o cotidiano e ação de sustentabilidade do planeta, por isso apoio e faço parte do Fórum Lixo e Cidadania de Criciúma, comprei 300 tubos de vários tamanhos e espessuras da Acrica (Cooperativa de Catadores de Criciúma) ”, ressaltou a aluna.

Assim como a natureza que se degrada a cada dia, a obra de Maria também. Segundo ela, a utilização do papelão para o desenvolvimento da sua arte tem esse objetivo. “Trata-se de uma obra efêmera, sujeita às intempéries do tempo, assim como a natureza”, afirmou.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal