• Aluna do primeiro ano auxiliou no nascimento de cabrito em Içara

Aluna do primeiro ano auxiliou no nascimento de cabrito em Içara

25 Jun, 2020 19:49:49 - Geral

Içara (SC)

O convívio escolar não foi mais possível. A pandemia provocada pelo Covid-19 modificou a rotina de aprendizado dos alunos e aulas vêm ocorrendo de forma não presenciais. Em Içara, após uma atividade devolutiva, uma aluna do primeiro ano do ensino fundamental I auxiliou no nascimento de um cabrito. auxílio no nascimento do animal aconteceu após uma atividade sobre vivência no campo e a vida dos animais. “Foi a primeira vez que vi o filhote com dificuldades e com isso, ajudei a puxar e eu gosto muito de cuidar dos animais”, destacou a aluna Júlia Muneretto Luiz, que manifestou o desejo de ser médica veterinária.

Na avaliação do pai da aluna, Max Luiz, a troca de experiência é muito positiva. “Seguimos nos cuidando e ficando em casa durante essa quarentena e eu sigo auxiliando ela nos estudos e quando ela pode, também me ajuda com animais, no qual, gosta muito”, explicou.

A mãe da aluna também destacou a importância da educação neste momento de pandemia. “Estamos em um desafio, mas temos um suporte bastante positivo dos professores que mostram muita dedicação, são excelentes e muito prestativos, isso nos da mais tranquilidade como pais”, colocou Mônica Muneretto Zanoli Luiz.  

Educação reinventada

A secretária de Educação, Gerusa Bolsoni, destaca que as atividades não presenciais são uma forma de fortalecer o vínculo entre a escola e a família, estreitando os laços de confiança. “É momento de darmos as mãos, testar coisas novas, se reinventar e repensar o que realmente faz sentido. Estamos tendo uma grande oportunidade de construir novos caminhos”, ressaltou.

Para os gestores escolares, o momento de adaptação trouxe grandes desafios. “Um dos principais é a adaptação dos alunos, mas acreditamos que isso está sendo possível, uma vez que eles têm despertado criatividade, tivemos atividades de vivência com animais, sítios, entre outras diferenciadas”, contou a diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental São Rafael, na comunidade de Terceira Linha, Adriana Antenor da Silva Ghedin.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE