• Aluna da Satc cria perfil na rede social para estudar mais

Aluna da Satc cria perfil na rede social para estudar mais

05 Nov, 2018 14:48:39 - Educação

Criciúma (SC)

O início do ano não começou tão animado para a estudante Maria Luisa Duarte Klein, 12 anos. As notas não eram as melhores no boletim escolar. Numa das aulas de Tecnologias Aplicadas, Malu decidiu criar um perfil na rede social para agregar conteúdos de disciplinas. E a proposta tem dado muito certo. As notas melhoraram, o amor à leitura voltou e a curiosidade é constante. “Tinha tirado 4,5 em História. Hoje, 9,0 e 10,00”, comemora.

A ideia surgiu quando Malu começou a pesquisar sobre segurança na internet na disciplina de Tecnologias Aplicadas. A aluna do 7º ano do ensino fundamental da Satc incomodou a professora Carol Pickler para saber mais. “As turmas tiveram que produzir vídeos sobre temas variados. A Malu viu mais sobre isso e decidiu estudar”, comenta a professora.

O passo seguinte foi convencer a mãe, Carolina, a deixar ter um perfil. “No início ela não queria deixar. Mas depois entendeu que podia ajudar nos estudos”, lembra Malu. O perfil no Instagran, malu___study (sim, são três_), se baseou no de uma amiga. “A Maria Laura já tinha uma conta semelhante e ela me incentivou muito”. A primeira postagem foi realizada no mês de agosto. Em pouco mais dois meses, a adolescente já conseguiu mais de 800 seguidores. “O pessoal está interagindo, mandando ideias e trocando informações”.

No perfil, Malu tem procurado trazer resumos de assuntos discutidos nas aulas, dicas de ortografia e até sugestões para criar formatos de títulos para iniciar os trabalhos. A conta dela está ligada ao feed do Studygram, que já integra os conteúdos voltados aos estudantes, criando rotinas de estudos e unindo jovens que já atuam dessa maneira.

Estimular a criatividade e o bom aproveitamento da tecnologia a favor da educação. Essa é uma das propostas da disciplina de Tecnologias Aplicadas. “Queremos que o aluno busque esses conhecimentos e crie mecanismos para estudar. A ideia da Malu foi muito interessante porque a ajudou a ter mais interesse pelos estudos, além de contribuir com os colegas”, afirma a professora Carol. A disciplina, aplicada por Carol e pelo bolsista Victor Grassi, envolve as turmas dos 7º anos, mas também faz parte da grade da educação infantil e do ensino fundamental da Satc.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 
FOTO/ DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal