• Alto Vale do Itajaí recebe comboio para perfuração de poços

Alto Vale do Itajaí recebe comboio para perfuração de poços

20 Dez, 2017 15:17:46 - Geral

Florianópolis (SC)

 A Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca cede equipamentos de perfuração de poços artesianos para Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (Amavi). A partir de agora, a Amavi será responsável pela perfuração de poços nos 28 municípios da região. Nesta quarta-feira (20) o secretário de Estado da Agricultura e da Pesca, Moacir Sopelsa, e o presidente da Amavi, Humberto Pessatti, assinaram o termo de cessão de uso dos equipamentos.

 Os kits de perfuração são compostos por perfuratrizes, ferramentas auxiliares e caminhões de apoio. O investimento para aquisição dos equipamentos foi do Governo Federal, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2), com contrapartida do Governo do Estado.

 A Secretaria possui outros dois kits de perfuração de poços cedidos para o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Meio Ambiente (Cidema) para a Associação dos Municípios do Extremo Oeste (Ameosc). Segundo o secretário da Agricultura e da Pesca, Moacir Sopelsa, a parceria com as Associações de Municípios e Consórcios Intermunicipais agiliza os trabalhos para minimizar os efeitos da estiagem em Santa Catarina. “Não é raro que o estado passe por estiagens e nós precisamos estar preparados para enfrentar esses momentos”, ressalta.

 A Amavi reúne os municípios de Agrolândia; Agronômica; Atalanta; Aurora; Braço do Trombudo; Chapadão do Lageado; Dona Emma; Ibirama; Imbuia; Ituporanga; José Boiteux; Laurentino; Lontras; Mirim Doce; Petrolândia; Pouso Redondo; Presidente Getúlio; Presidente Nereu; Rio do Campo; Rio do Oeste; Rio do Sul; Salete; Santa Terezinha; Taió; Trombudo Central; Vidal Ramos; Vitor Meireles e Witmarsum.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal