• Alto Rio Maina também terá núcleo das escolinhas dos projetos sociais

Alto Rio Maina também terá núcleo das escolinhas dos projetos sociais

14 Fev, 2017 16:53:54 - Educação

Siderópolis (SC)


A comunidade de Alto Rio Maina terá um núcleo das escolinhas dos projetos sociais de Siderópolis já a partir de março deste ano. As atividades serão desenvolvidas na escola municipal Aurora Péterle e em princípio será oferecido futsal feminino e masculino. A abertura oficial dos projetos sociais 2017 será no dia 06 de março. “Estamos todos ansiosos para o reinício. A equipe está preparada para fazer ainda melhor que nos anos anteriores”, afirmou o coordenador de esportes de Siderópolis, Vinicius Zen Pereira.


Coordenadas pelo departamento de esportes do Governo Municipal em parceria com a Associação Sideropolitana dos Amigos do Esporte (Asame), as escolinhas desenvolvem pelo menos dez modalidades com crianças, jovens, adultos e a melhor idade, em atividades esportivas para desenvolvimento pessoal e competições. Sem custos para os participantes, são oferecidas aulas de voleibol, futsal, futebol de campo, tênis de mesa, xadrez, coral infantil, oficina de violão, jiu-jitsu, caratê e fanfarra municipal.


“Nos primeiros quatro anos quase triplicamos a participação das pessoas nos projetos sociais. Fechamos 2016 com mais de 800 participantes e vamos continuar ofertando e ampliando as atividades para que todos tenham oportunidade de desenvolver uma atividade esportiva ou lúdica”, destacou o prefeito Hélio Cesa, o Alemão.




Fisioterapia gratuita – Outra novidade para os projetos sociais em 2017 é a parceria com uma clínica de fisioterapia que irá atender gratuitamente os atletas que sofrerem lesões. A oferta é um avanço para os participantes, que serão encaminhados pela coordenação de esportes conforme a necessidade. A parceria com a Clínica de Fisioterapia Fisiomed de Criciúma também não representa custo para o município. A clínica está localizada na rua Almirante Barroso, bairro Comerciário, Criciúma.


Inscrições para as escolinhas iniciam dia 20 - As inscrições para as escolinhas dos projetos sociais esportivos de Siderópolis iniciam no dia 20 deste mês e são totalmente gratuitas. Crianças, jovens, adultos e idosos que queiram participar de uma das dez modalidades oferecidas pelo Governo Municipal podem se dirigir ao ginásio municipal Antônio Espíndola Ramiro, no centro da cidade ou em um dos três núcleos descentralizados nas comunidades de Rio Jordão Baixo, Vila São Jorge e Alto Rio Maina. As fichas para a inscrição estão nas escolas municipais dos três bairros.


TEXTO: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE