• Alternativa virtual mantém encontros dos Conselhos Municipais de Içara

Alternativa virtual mantém encontros dos Conselhos Municipais de Içara

04 Ago, 2020 20:04:33 - Geral

Içara (SC)

O problema de saúde pública provocada pelo novo coronavírus não impede as ações de controle social no município de Içara. Os Conselhos Municipais vinculados a Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, substituiu os encontros presenciais pela forma virtual a fim de manter a deliberação, fiscalização e aprovação de ações de políticas públicas de assistência social.

A secretária executiva dos Conselhos Municipais, Rita de Cássia Vieira, destaca que o controle social tem o papel de acompanhar as políticas, nesse caso, de assistência social. “Na verdade o controle social representa a sociedade civil em cinco conselhos vinculados a Secretaria de Assistência Social, que tem como uma das principais atribuições a discussão e aprovação de recursos dos Governos Estadual e Federal destinados aos serviços sociais”, explicou.

“Importante que os conselheiros sejam cada vez mais qualificados a fim que compreender seu papel, o que é essencial na avaliar, definir e fiscalizar as políticas de assistência social e primar pela transparência das análises dos processos visando a garantia da qualidade dos serviços prestados”, frisou a secretária de Assistência Social, Lúcia Zanoli Pizzetti.

Entre os conselhos vinculados a Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, estão o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI), Conselho Municipal de Habitação e Interesse Social (CMHIS) e Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD).

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal