• Alternância de poder faz parte da democracia diz Saretta

Alternância de poder faz parte da democracia diz Saretta

05 Out, 2016 17:44:36 - Política

Florianópolis (SC)

O deputado estadual Neodi Saretta destacou hoje (05), no Plenário da Assembleia Legislativa, a importância das eleições municipais no debate do que se quer para as cidades. “Esta foi uma eleição diferente, com novas regras e exigências”, disse. Como ponto positivo destacou a economia de recursos e o menor gasto das campanhas. Por outro lado, criticou a limitação de ações, a interpretação restritiva da legislação que, segundo o deputado, reduziu o debate de rua e a conversa que aprofunda a democracia. 

“Precisamos garantir os mecanismos de um amplo debate popular para evitar a despolitização, como verificamos e m alguns momentos. Percebemos que a população está buscando novas ideias, têm novas propostas e temos que estar sensibilizados" salientou. O deputado parabenizou a todos os eleitos, “para que possam, de fato, cumprir os compromissos assumidos” e também àqueles que disputaram e não lograram êxito, mas fizeram o bom combate e a disputa de ideias. “Todo aquele que luta é um vitorioso independente do resultado eleitoral”, disse. Aos companheiros de luta Saretta afirmou que tem a certeza do dever cumprido e do exercício da democracia, inclusive com a alternância no poder. “É bom quando há eleição, é bom quando os governos se solidificam. Aqueles que hoje venceram, na eleição passada talvez tenham sido os derrotados e pode ser que na próxima ocorra o inverso”, comentou.

Saretta cumprimentou de forma especial e carinhosa o prefeito eleito de Concórdia Rogério Pacheco e o vice Massoco. Pelos índices da Firjan, a cidade foi considerada por quatro anos consecutivos a com melhor qualidade de vida de SC e a sexta do Brasil. “Desejo sucesso e êxito nesse governo. A gestão que se encerra deixará o município em excelentes condições administrativas e financeiras. Cabe, agora, ao próximo prefeito continuar neste rumo e fazer as mudanças que sua equipe julga necessária e que se propôs a fazer. Nosso desej o é que façam um governo voltado para os interesses da comunidade”, finalizou.

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO/ALESC

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal