• Alteração na Lei do Alvará é discutida no Paço de Urussanga

    Nesta quarta e quinta-feira, estiveram reunidos representantes do Executivo, Legislativo, ACIU e CDL

Alteração na Lei do Alvará é discutida no Paço de Urussanga

07 Dez, 2017 15:12:43 - Política

Urussanga (SC)

O Paço Municipal recebeu na tarde desta quarta-feira, dia 6, e manhã desta quinta-feira, dia 7, os representantes do Executivo, Legislativo, Associação Comercial e Industrial de Urussanga (ACIU) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), para dar os encaminhamentos a respeito da alteração prevista na Lei do Alvará. Foram discutidos durante os dos dias os pontos que divergiam entre as partes.

“Depois de algumas reuniões chegamos a um equilíbrio para todos, sejam elas do comércio, da indústria e outros segmentos. Equacionamos os valores para que pudéssemos chegar a uma igualdade. O Poder Público foi flexível em chegar a um consenso conforme as solicitações feitas pela ACIU e CDL, pois sabemos que essa é uma importante discussão que vem sendo realizada pelas duas entidades que lutam pelos interesses dos associados. Equacionamos as decisões para que elas se tornassem as mais justas possíveis”, esclarece o Prefeito em Exercício, Décio Silva.

De acordo com a presidente da CDL de Urussanga, Scheila Bosa, a proposta atendeu aos interesses dos comerciantes. “Para o comércio ficou estipulado um valor que nós esperávamos. Ficamos satisfeitos e acreditamos que esta decisão será melhor para promover uma igualdade para todos os comerciantes”, esclarece Scheila.

O presidente da ACIU, Adroaldo de Brida, devido a compromissos não pode participar da reunião desta quinta-feira, mas informou que irá tomar conhecimento da proposta na tarde desta quinta-feira e encaminhar a decisão da associação.

Com a elaboração do novo projeto, ele será encaminhado para o Legislativo que tem até o final de dezembro para realizar a aprovação para que a alteração possa entrar em vigor no próximo ano.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE