Alta especialização é um dos diferenciais competitivos nos escritórios de advocacia
Florianópolis (SC)
A área jurídica é intimidadora quando se fala em concorrência, mas seguindo alguns passos o advogado pode garantir o sucesso do escritório de advocacia.
Equipe enxuta e alto especializada em um nicho de mercado. Essa é a proposta do escritório boutique na área jurídica. O modelo existe há bastante tempo na Europa, porém apenas ganhou visibilidade e reconhecimento em 2008, quando foi adotado pelos Estados Unidos para enfrentar a crise financeira existente.
No Brasil a tendência europeia vem ganhando espaço e conquistando adeptos. A advogada criminalista, Marimélia Martins Zanella, aposta na modalidade e orienta sobre a importância de o profissional de direito atuar de forma especializada, valorizando a individualidade de cada cliente. “No caso da área criminal se exige um atendimento singular, rápido e eficaz. O atendimento sem alta especialização pode agravar a situação do cliente, quando preso em flagrante, por exemplo”, alerta Zanella.
Na modalidade boutique, segundo a advogada, trabalha-se com limitação de casos para fazer um atendimento personalizado em um tempo curto, priorizando a qualidade e não quantidade e ainda, fortalecendo o vínculo cliente-advogado. “Este tipo de trabalho, que tem um foco bem definido, normalmente consegue concentrar sua energia em poucas coisas, resultando assim em entregas (produtos/serviços) que realmente atendam às necessidades dos clientes gerando grande satisfação”, detalha a advogada criminalista.
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