• Alta especialização é um dos diferenciais competitivos nos escritórios de advocacia

Alta especialização é um dos diferenciais competitivos nos escritórios de advocacia

02 Out, 2018 14:22:48 - Economia

Florianópolis (SC) 

A área jurídica é intimidadora quando se fala em concorrência, mas seguindo alguns passos o advogado pode garantir o sucesso do escritório de advocacia.

Equipe enxuta e alto especializada em um nicho de mercado. Essa é a proposta do escritório boutique na área jurídica. O modelo existe há bastante tempo na Europa, porém apenas ganhou visibilidade e reconhecimento em 2008, quando foi adotado pelos Estados Unidos para enfrentar a crise financeira existente.

No Brasil a tendência europeia vem ganhando espaço e conquistando adeptos. A advogada criminalista, Marimélia Martins Zanella, aposta na modalidade e orienta sobre a importância de o profissional de direito atuar de forma especializada, valorizando a individualidade de cada cliente. “No caso da área criminal se exige um atendimento singular, rápido e eficaz. O atendimento sem alta especialização pode agravar a situação do cliente, quando preso em flagrante, por exemplo”, alerta Zanella.

Na modalidade boutique, segundo a advogada, trabalha-se com limitação de casos para fazer um atendimento personalizado em um tempo curto, priorizando a qualidade e não quantidade e ainda, fortalecendo o vínculo cliente-advogado.  “Este tipo de trabalho, que tem um foco bem definido, normalmente consegue concentrar sua energia em poucas coisas, resultando assim em entregas (produtos/serviços) que realmente atendam às necessidades dos clientes gerando grande satisfação”, detalha a advogada criminalista.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal