• Alinhada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, Satc participa de Assembleia da ONU

Alinhada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, Satc participa de Assembleia da ONU

26 Set, 2018 17:04:13 - Geral

Criciúma (SC) 

Diretor executivo da instituição esteve presente nesta quarta-feira (26), nas discussões sobre Sistemas Energéticos Sustentáveis

A Satc, alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e a Agenda 2030, está presente 73ª Assembleia Geral da ONU. O diretor executivo da Satc e presidente da Associação Brasileira do Carvão Mineral (ABCM), Fernando Luiz Zancan, participou, nesta quarta-feira (26), das discussões acerca os aspectos da Transição para Sistemas Energéticos Sustentáveis na 27ª Sessão do Comitê sobre Energia Sustentável da Comissão Econômica Europeia da ONU.

“Se discutiu sobre disrupção, Big Data, digitalização e gerenciamento de recursos naturais energéticos e seus subprodutos, incluindo a econômica circular. Toda a discussão foi focada na transição energética sob o olhar da Agenda 2030 da ONU que busca alinhar o mundo com os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável”, conta Zancan.

Visto que a energia está ligada aos objetivos 6,7,11, 12,13, e 17, a situação do planeta, que usa 80% da energia primária de combustíveis fósseis, também foi discutida. A projeção é que esse cenário continue nas próximas décadas. “Num mundo que busca ao mesmo tempo o baixo carbono, mas que precisa reduzir a miséria, visto que mais de 1 milhão de pessoas não tem energia elétrica e quase 2,5 milhões não tem energia limpa para cozinhar, ficou claro que será necessário um esforço para desenvolver a tecnologia de Captura e Armazenamento de Carbono (CCS) o mais rápido possível”, afirma o diretor executivo da Satc.

A Satc é signatária dos ODS e já investe na Captura de CO2, tendo, inclusive, a primeira planta de Captura de Carbono da América Latina. “Ficamos satisfeitos que estamos alinhados com o discurso dos ODS e o que estamos desenvolvendo o projeto de CCS no Centro de Tecnologia da SATC, alinhado com os conceitos de economia circular e voltado a preservação e uso de nosso recurso mineral que é o carvão”, reitera.


TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal