• Alimentos arrecadados serão destinados a Tubarão

Alimentos arrecadados serão destinados a Tubarão

19 Out, 2016 14:14:30 - Variedades

Criciúma (SC)

Em solidariedade a Tubarão, a Defesa Civil e Cruz Vermelha de Criciúma definiram que todos os alimentos arrecadados durante a Feira CasaPronta serão destinados para as famílias do município vizinho.

A arrecadação de alimentos já estava definida após uma parceria entre a NossaCasa Feiras e Eventos e a Cruz Vermelha. Desta maneira, para ter acesso ao estacionamento do Pavilhão de Exposições José Ijair Conti o visitante não irá pagar nenhuma taxa, porém, precisará fazer a doação de um quilo de alimento não perecível.

“Devido ao que ocorreu em Tubarão entramos em contato com a Cruz Vermelha, que prontamente atendeu a este pedido”, explica a coordenadora da Defesa Civil de Criciúma, Angela Mello. “A arrecadação seria destinada a algumas instituições que já são cadastradas na Cruz Vermelha, mas devido ao caráter de urgência, vamos destinar a arrecadação ao município vizinho”, completa o presidente da Cruz Vermelha, Almir Fernandes. Logo na segunda-feira será realizada a contabilização das arrecadações e providenciado o transporte até Tubarão.

A região Sul foi atingida por severas tempestades na tarde do último domingo. O município de Tubarão foi o mais atingido deixando famílias desalojadas e desabrigadas. “Nossa intenção com a parceria com a Cruz Vermelha é exercer a solidariedade, com o que ocorreu em Tubarão, nada mais justo de que possamos nos unir e amenizar um pouco os problemas enfrentados por essas pessoas”, conclui a diretora da NossaCasa Feiras e Eventos, Jaqueline Backes.

A feira
A 14ª edição da Feira da Construção, Mobiliário e Decoração ocorre de 19 a 23 de outubro e o público poderá conferir todas as novidades trazidas pelos 185 expositores vindos de diversas cidades de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo e Minas Gerais.

A expectativa para esse ano é superar o número de público do ano passado, que ficou na casa dos 65 mil visitantes. Em paralelo, ocorre o Salão de Negócios, que tem como objetivo fortalecer ainda mais o setor no Sul do Estado.

Os portões serão abertos às 17 horas de quarta-feira, dia 19, já a abertura oficial está marcada para as 19h30min. Neste dia, o encerramento acontece às 22 horas. Na quinta e sexta-feira a visitação ocorrerá das 17 às 22 horas, no sábado, das 14 às 22 horas, e, no domingo, das 14 às 19 horas.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE