• Alesc parabeniza Unesc por ações efetivas ao enfrentamento da Covid-19

    Proposição foi levantada pelo deputado estadual Luiz Fernando Vampiro durante a semana

Alesc parabeniza Unesc por ações efetivas ao enfrentamento da Covid-19

18 Abr, 2020 20:03:23 - Saúde

Criciúma (SC)

A Unesc teve sua atuação no enfrentamento à Covid-19 reconhecida pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Nesta semana a Universidade recebeu de forma oficial as congratulações da Casa Legislativa, que salientou a importância das dezenas de ações lideradas pela Instituição, “entre elas a produção de máscaras, o projeto de desenvolvimento de respiradores, teletriagem referenciada, caixa protetora, projeto Acolher, entre tantas outras tantas outras ações que estão fazendo a diferença no Sul de Santa Catarina”, como aponta o documento.

A proposição acolhida é de autoria do deputado Luiz Fernando Vampiro, liderança que acompanha as atividades desenvolvidas pela Universidade. Conforme Vampiro, a Unesc, com seu caráter comunitário, mais uma vez desenvolve suas atividades com plena autoridade. “Novamente a Universidade se mostra inserida não só no contexto da educação, mas em tudo o que diz respeito à comunidade, usando o que há de melhor em prol das ações de enfrentamento nesta situação”, salientou.

Além das ações citadas pela Assembleia, a Unesc está envolvida ainda na distribuição de álcool 70% para a população; na vacinação contra a gripe H1N1; na criação de cartilhas informativas para a comunidade sobre alimentação saudável e uso correto de medicamentos; na montagem de um comitê de apoio a trabalhadores de toda a região; na parceria com a Prefeitura de Criciúma no projeto Sala de Situação da Secretaria Municipal de Saúde, que acompanha o avanço da pandemia; na utilização de tecnologia do Ozônio para desinfecção de locais e objetos; na criação do Comitê de estratégias de gestão e estudos epidemiológicos; na criação de um grupo de acompanhamento aos asilos da região e no oferecimento de palestras online de forma gratuita com foco na capacitação da comunidade acerca de assuntos pertinentes ao momento, dentro outras ações.

Paralelamente a Universidade e toda a sua equipe atuam com esforços irrestritos na continuidade do semestre letivo de forma a oferecer o melhor ensino com a utilização da tecnologia. Conforme a reitora Luciane Bisognin Ceretta, esses têm sido desafios ainda maiores do que o costumeiramente enfrentados na Universidade, mas mais uma vez a equipe se fortalece e se reinventa em prol dos melhores resultados para os alunos e para a comunidade. “É um trabalho incessante em busca de melhores soluções ao enfrentamento à Pandemia, utilizando a gama de possibilidade que a Universidade possui, e ainda mais em seguir com o trabalho de excelência no ensino, na pesquisa e na extensão mesmo com a situação imposta como novidade a todos”, destaca.

O reconhecimento da Alesc, para Luciane, é uma honra e uma alegria que se integra as recompensas do trabalho intenso. “Nos sentimentos honrados pela lembrança, pela congratulação da Casa. O que a Assembleia, a comunidade e todo o Estado podem ter certeza é de que não estamos medindo esforços para que a Universidade atue da melhor forma neste momento, assim como em tantos outros ao longo dessa trajetória cinqüentenária” , completa a reitoria da Universidade.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança