Alesc debate participação feminina contra ditadura no Brasil

07 Dez, 2016 16:10:41 - Política

Florianópolis (SC)

A Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa e o Coletivo Memória, Verdade e Justiça promovem, na próxima quinta-feira (8), palestra sobre o livro Esperança Equilibrista - Resistência feminina à ditadura militar no Brasil, que será proferida pela jornalista, mestre e doutora em Sociologia, Olívia Rangel Joffily, autora do livro. O evento será realizado às 19 horas, no Plenarinho da Assembleia Legislativa. 

Conforme o deputado Dirceu Dresch, presidente da comissão, o evento marca a passagem da Semana Nacional da Declaração Universal dos Direitos Humanos, adotada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 10 de dezembro de 1948. "Será um debate que resgata o protagonismo histórico das mulheres nas lutas sociais, em defesa da liberdade e da democracia em nosso país. Uma história muitas vezes esquecida."

O livro é fruto de uma ampla pesquisa que resgata a participação feminina na luta contra a ditadura militar, de 1964 a 1985, e pela restauração da democracia. Sob uma perspectiva feminista e um ângulo dos oprimidos, a obra aborda a militância, a resistência e a história de vida de mulheres que se opuseram ao regime ditatorial.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança