• Alegria e solidariedade unidas no Arraial da Satc na unidade de Turvo

Alegria e solidariedade unidas no Arraial da Satc na unidade de Turvo

15 Jun, 2020 12:25:06 - Educação

Turvo (SC)

Mais do que rever professores e proporcionar carinho. O Arraial Solidário Satc quer estimular a doação de alimentos e roupas. No sábado, dia 20 de junho, coordenação e professores estarão esperando os alunos da Satc em Turvo para a ação. No espaço preparado no pátio do Parque de Exposições, um evento junino bem diferente do tradicional será feito.

“Vamos preparar os quiosques por turma e os professores estarão lá, esperando pelos alunos e suas famílias. Eles não vão sair dos carros, mas deixarão as doações e poderão rever, mesmo que brevemente, os professores”, explica a coordenadora de ensino da Satc em Turvo, Mafalda Rosso Izidoro.

O encontro, no modelo drive thru, vai reunir os festejos juninos com direito a música, decoração e roupas da festa, e tem como ponto forte a solidariedade. “Queremos fazer uma reflexão. É um momento de reconhecer e agradecer tudo de bom que se tem, e pensar em quem precisa”, pondera Mafalda.

As pessoas da cidade que desejarem fazer uma doação podem levar alimentos não perecíveis, itens de higiene e limpeza e roupas de inverno para o Pavilhão de Exposições. A equipe da Satc estará atendendo a todos das 9h às 15h, sem parar ao meio-dia. Conforme Mafalda, os itens que forem arrecadados serão doados para entidades assistenciais de Turvo, Ermo e Timbé do Sul.  

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE