• Alegria e diversão marcam o primeiro dia da Colônia de Férias

    Em três CEIs, alunos terão muitas atividades durante os próximos 30 dias

Alegria e diversão marcam o primeiro dia da Colônia de Férias

08 Jan, 2019 15:08:35 - Variedades

Içara (SC)

A diversão para aproximadamente 300 crianças já começou em Içara. Nos próximos 30 dias, alunos do ensino infantil da rede municipal terão diversas atividades na Colônia de Férias, que está sendo desenvolvida pela Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia do município. A primeira manhã de atividades contou com brincadeiras que animaram os pequenos.

De acordo com a secretária Gerusa Bolsoni, essas atividades contribuem para que as crianças tenham momentos divertidos. “Estamos novamente desenvolvendo esse projeto que tem o caráter do trabalho lúdico, de que a criança possa aproveitar as férias com atividades preparadas com carinho”, comentou.

A Colônia de Férias recebe os pequenos em período integral, além das atividades diferenciadas, as crianças recebem cinco refeições: café da manha, almoço, lanche, jantar e fruta.  

Visitando os CEIs, o vice-prefeito Sandro Giassi Serafin, elogiou a atividade e a interação da equipe. “Isso representa uma troca de experiências, onde as crianças se conhecem, fazem amizades, além de ter todo o apoio da equipe da escola e uma aprendizagem de qualidade”, afirmou. 

Os pequenos, monitorados por uma equipe que conta com 90 pessoas nas três unidades, só poderão sair do local por pais ou responsáveis mediante apresentação da carteirinha de identificação com foto, fornecida no ato da matrícula.


Aprovação dos pais

Segundo Grasiela Marangoni, mãe de Igor Marangoni de quatro anos, esse serviço que a escola desenvolve favorece os pais que trabalham. “A colônia é importante para o desenvolvimento deles e eles são bem cuidados, muitos acabam não tendo a devida atenção nessa época do ano e sei que aqui estão bem acolhidos”, comentou.

Já Roberta Carvalho Silva, mãe do pequeno Murilo Silva de três anos, afirmou que os espaços tratam também de segurança para as crianças. “A colônia é muito importante, trabalho no verão e posso deixar ele em um lugar tranquilo, seguro,  com ambiente diferenciado da escola, onde está bem decorado e conta com o apoio da equipe do CEI”, finalizou. 

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE