• Alagamentos continuam prejudicando área central

Alagamentos continuam prejudicando área central

28 Mai, 2019 10:00:17 - JI nos Bairros

Içara (SC)

As Administrações municipais de grande parte das cidades da região Sul de Santa Catarina  continuam calculando os estragos calculados pela forte chuva que atingiu os municípios na última sexta-feira (SC). Foram registrados estragos  em Araranguá; Criciúma; Balneário Rincão; Sangão; Jaguaruna; Treze de Maio; Tubarão; Capivari de Baixo; Imaruí; Pescaria Brava; Laguna; Imbituba; Garopaba; Armazém; São Ludgero; Braço do Norte e Orleans segundo o Corpo de Bombeiros de SC.

A maioria dos atendimentos dos socorristas do estado estavam relacionados a resgates de pessoas em situação de risco e acidentes de trânsito. Segundo a Defesa Civil de Içara (SC, 150 pessoas de diversos bairros ficaram desalojadas devido a forte enxurrada.

Além das localidades a área central da cidade recebeu um e-levado volume de água causando diversos  transtornos. O secretário de Planejamento, Arnaldo Lodetti Júnior, calcula que a construção do canal auxiliar no Centro deve atrasar por uma semana, mas ainda ocorre no mês de julho, dentro do pre-visto no cronograma. 

FOTO/ MASO NYETTO/JI

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança