• Ajei atinge meta em campanha do livro e abre inscrições para talks

Ajei atinge meta em campanha do livro e abre inscrições para talks

06 Jun, 2017 00:17:07 - Geral

Içara (SC)

A campanha do livro realizada pelo núcleo jovem da Associação Empresarial de Içara atingiu a meta. Foram ao todo 30 unidades sobre empreendedorismo captadas em eventos ao longo de um ano. O encerramento ocorreu com a troca de obras por mel durante o Feirão do Imposto na praça. O levantamento sobre a ação solidária foi realizado nesta segunda-feira, dia 5.

O projeto deste ano atenderá a Escola Estadual Professora Salete Scotti dos Santos. Além de incrementar a biblioteca, a Ajei vai proporcionar neste mês uma tarde de treinamento para jovens interessados em serem empreendedores. As inscrições já estão abertas. Os alunos interessados devem procurar a secretaria da escola até o dia 12.

"A importância do Feirão do Imposto veio ao encontro da educação dos nossos jovens. Utilizamos de um momento de mobilização da sociedade sobre a alta carga tributaria que temos e com isso fomentamos o empreendedorismo dos jovens do nosso município trazendo o retorno do imposto para a educação", coloca a coordenadora, Janine Reginatto Richetti.

Conheça melhor a AJE Içara e o Cejesc

A missão da AJE de Içara é inspirar, integrar e desenvolver jovens empreendedores por meio do associativismo. Além de associadas à Acii, as 11 empresas participantes atuam em conjunto na formação de uma rede de negócios e no compartilhamento do conhecimento. O Núcleo Associativo de Jovens Empreendedores iniciou como uma associação autônoma em 6 de abril de 2011 e virou oficialmente um núcleo da Associação Empresarial de Içara em 2016.

Além da Acii, a AJE Içara segue o Conselho Estadual do Jovem Empreendedor de Santa Catarina, neste caso, a representação jovem dentro da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina. Criado em 1999 como Facisc Jovem, o Cejesc está presente em mais de 59 municípios do estado. São 12 regionais. O Extremo Sul é representado atualmente por Içara, Criciúma, Araranguá e Orleans.

Empresas participantes do Feirão do Imposto


Amaretti Bebidas, Anave, Autoescola Fox, Canal Içara, Dotfile, Fábio Ronchi Advogados Associados, Jatral Terraplanagem, Moneretto Luz Engenharia, Natupharma, ProEng, R1 Consultoria, Station Telecom e Teiz.

TEXTO/ CANAL IÇARA
FOTO/ LUCAS LEMOS

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE