• Ajei apresenta benefícios do marketing online em capacitação

Ajei apresenta benefícios do marketing online em capacitação

18 Set, 2018 14:10:50 - Tecnologia

Içara (SC) 

O marketing digital permite segmentar campanhas conforme costumes de navegação do internauta ou ainda características do consumidor, inclusive, cidade. Além disso, possibilita quantificar a conversão de visualizações em vendas. "É preciso definir metas de clique, de contatos e de venda", lembra o diretor comercial da Agência Blueberry, Guilherme Nagel. "Tão importante quanto o investimento em plataformas online é também o acompanhamento dos resultados e a otimização", completa o diretor operacional, Gilberto Lima.

As estratégias para investimento publicitário na web fazem parte do treinamento realizado pelo núcleo jovem da Associação Empresarial de Içara. A capacitação iniciou nesta segunda-feira com a criação de campanhas e será concluída na quarta-feira com a análise do trabalho realizado pelas empresas participantes. "A tecnologia trouxe novas ferramentas e precisamos estar atualizados para obter espaço no mercado. Inspirar, integrar e desenvolver o empreendedorismo faz parte da nossa missão", coloca o coordenador, Kleiton Avi.

O Brasil possui ao todo 116 milhões de internautas. Somente em 2017 foram R$ 14,8 bilhões investidos em mídia online no país. Conforme a pesquisa Digital AdSpend, o número representa 25,4% de crescimento sobre o ano anterior. Entre as dicas dos especialistas para o sucesso ser ainda melhor na hora do investimento está a construção de sites com navegação adaptável para dispositivos móveis. Afinal, 70% dos acessos em sites já provém de celulares. Mas não basta apenas uma página bonita para a destinação dos cliques. É preciso pensar no desenvolvimento também de conteúdo.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE