• Ajax: uma campanha invicta e sólida

Ajax: uma campanha invicta e sólida

29 Out, 2019 08:43:01 - Geral

Içara (SC)

Único time de fora de Içara a chegar na semifinal da Copa Via Sports de Fut7 de 2019, o Ajax FC, de Forquilhinha, alcançou a vaga com invencibilidade. E para a equipe, a solidez apresentada dentro de quadra nas partidas disputadas até o momento são o reflexo para uma campanha positiva na competição regional.

“É claro que sempre que entramos em um campeonato buscamos a melhor campanha possível, desde melhor defesa, melhor ataque. Por isso, que buscamos dentro de Forquilhinha fazer uma verdadeira seleção, para que o time tenha uma atuação sólida, tanto defensivamente, quanto ofensivamente, e com isso conseguir bons resultados. Independentemente de quem está em quadra, a consistência é a mesma”, destaca o coordenador da equipe, Samuel Matheos Rosa, que também cumpre a função de auxiliar-técnico.

Uma característica positiva da equipe, está sendo a defesa. É a menos vazada. A única em que a média não é superior a um gol sofrido por jogo. Em seis partidas, somente seis gols sofridos. “Se tem uma coisa que temos certeza, é que os dois goleiros do nosso time são os melhores do futebol suíço na região de Forquilhinha. E eles já estão em nosso time há alguns campeonatos e isso faz diferença”, destaca.

A campanha do Ajax iniciou com vitória pelo placar de 2 a 0 diante do Armazém/Bar do Curvina/Posto Cardoso. Depois, empate em 1 a 1 com o Bope FC. Na terceira rodada, por vez, bateu o Fúria FC por 4 a 1. No duelo seguinte, desbancou o atual campeão, EC Entre Amigos, com vitória por 5 a 3. Na despedida da primeira fase, venceu sem entrar em campo, já que o adversário, Coração Cansado FC, não compareceu ao duelo. E, nas quartas de final derrotou o Garra FC por 4 a 1.

Esta é a primeira vez em que o Ajax FC participa da Copa Via Sports e já chega entre os quatro melhores. “É a primeira vez que decidimos participar da Copa Via Sports, até porque o nosso time é jovem, só tem três anos de fundação, mas quando ficamos sabendo que era um campeonato forte, bem visibilizado, decidimos entrar”, pontua Rosa.

Compromisso na semifinal

Esta invencibilidade do Ajax e a sua solidez será colocada à prova no próximo sábado, dia 2, quando acontecem as partidas da semifinal. O plantel de Forquilhinha terá duelo contra a equipe do JJ Guimarães, de Içara, que também pela primeira vez chega à semifinal, mas neste caso após três participações. O duelo será às 18 horas, no gramado sintético do Centro Esportivo e Social Via Sports, no bairro Poço Oito, em Içara.

“Conhecemos os atletas da JJ Guimarães e pelo que sabemos existe a tendência de que seja um jogão e favorito não existe, pois todos que chegaram à semifinal conseguiram por competência”, destaca o dirigente do Ajax. Na semifinal, não há vantagem de empate. Desta forma, se não houver vencedor no tempo normal, o finalista será conhecido através de cobranças de pênaltis.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE