• Ainda dá tempo de fazer um curso superior no Unibave em 2022

Ainda dá tempo de fazer um curso superior no Unibave em 2022

25 Jan, 2022 11:00:07 - Educação

Orleans (SC)

É normal começar o ano com novas metas e projetos de vida. Para muitos, o desafio de cursar uma graduação pode ser um desses propósitos ou parte do caminho para chegar a um objetivo ainda maior. A Jaine Fernandes, de 22 anos, por exemplo, tomou a decisão de cursar Enfermagem esse ano. “No ano passado não tinha decidido nada a respeito, mas esse ano já estava mais resolvido. Eu queria cursar uma graduação”, afirmou.

A moradora do Bom Jardim da Serra até chegou a cursar Odontologia, mas não se identificou com o curso. Depois, optou pelo técnico em Enfermagem, e pegou gosto pela profissão. “Vi que queria isso para minha vida. Surgiu uma oportunidade e peguei um emprego. Atualmente, faz um ano que trabalho no Hospital da minha cidade e não largo a profissão por nada”, revelou. Iniciada a carreira, ela decidiu não parar. Na semana passada ela se matriculou no Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) para iniciar a graduação em 2022, o que segundo ela, “sempre foi um sonho”, expõem.

A jovem Jaine, diz que a escolha da profissão foi quando ouviu de um paciente, que ela fez a diferença e isso o manteve vivo. “Não tem dinheiro que pague. Faço isso tudo com amor e gratidão”, relatou. Assim como Jaine, que vai começar a graduação, a estudante de Direito da sétima fase, Daniella Domingues Giuliatti, de 20 anos, conta que o curso superior vem ajudando a ter consciência e de pegar gosto em ajudar as pessoas. “Estou mais consciente sobre o que está certo e o que está errado na sociedade. Por conta do curso de Direito eu tive interesse em compartilhar o que eu sei para conseguir ajudar pessoas que não tem esse mesmo conhecimento. Curto muito dividir isso”, afirma a acadêmica.

Para a estudante do curso de Pedagogia, Thalita Viero Pereira, de 20 anos, fazer a graduação tem sido desafiador. “É bom ver que já passei por dois anos e perceber que estou aprendendo cada vez mais”, considera. Thalita revela que no início achava não ia dar conta. “Me surpreendi. Às vezes eu imaginava como um bicho de sete cabeças”, avalia a garota que está a dois anos no Unibave.

Graduação

Que tal começar uma graduação em 2022? Ainda dá tempo. O prazo de inscrição vai até o dia 26 de fevereiro pelo site do Unibave. Em caso de dúvidas, segundo a responsável pelo relacionamento, Samira Custódio, o ingressante deve procurar a Central de Atendimento ao Estudante (Cate), ou no WhatsApp (48) 3466.5600.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE