• Agromel não preenche requisitos para receber recursos

Agromel não preenche requisitos para receber recursos

01 Jun, 2018 13:34:59 - Variedades

Içara (SC)

A festa Agromel não está apta para receber recursos do Ministério do Turismo, como vinha buscando o Governo Municipal de Içara desde que lançou o evento em dezembro do ano passado. Uma das condições para ter o recurso é que o evento tenha tido pelo menos três edições já realizadas que não é o caso da Agromel. Diante desse impedimento, o governo teve que inserir a IçaraFest no lugar já que este evento, iniciado em gestões anteriores, iria para a sua quarta edição.

Conforme mostra a imagem ao lado falando sobre as inscrições para rainha da festa, o evento era divulgado apenas como Agromel até abril deste ano desde que foi lançado. Porém, como a liberação do recurso para Agromel foi negada, o município teve que inserir a IçaraFest que já teve três edições realizadas. “Nós vimos nas redes sociais e nas publicações no próprio site da prefeitura aí de Içara que eles estavam divulgando era a Agromel, mas este evento não preenche os requisitos”, comentou o analista técnico de convênios do Ministério do Turimo, Paulo Marcondes Freitas Silva.

Segundo consta no portal de convênios no dia 8 de maio, o Ministério recomenda a troca do objeto, ou seja, a saída da Agromel e a entrada da IçaraFest no lugar. No dia 9, solicita as comprovações do histórico do evento como publicações, material de divulgação, entre outros e, por fim, no dia 23, ainda solicitava tais documentos. Não há novas atualizações no portal. Diante disso, o Governo Municipal passou a inserir na logomarca do evento e em todas as suas publicações a expressão IçaraFest, conforme mostra a imagem abaixo:

Marcondes também acrescentou que a proposta já não estava mais no setor dele, por isso não poderia dar maiores informações a respeito do desfecho do referido convênio. O portal ainda não conseguiu apurar com o Ministério do Turismo em que situação ele se encontra, mas aguarda respostas de solicitações feitas através da Assessoria de Imprensa.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal