• Agricultura e Pecuária do Rincão serão mapeadas

Agricultura e Pecuária do Rincão serão mapeadas

20 Abr, 2016 00:00:00 - Geral

Balneário Rincão (SC)

A equipe da Secretaria de Pesca, Agricultura e Meio Ambiente de Balneário Rincão iniciou nesta semana uma pesquisa rural com o objetivo de mapear a agricultura, produção e pecuária da cidade. Durante as próximas semanas, os produtores não cadastrados na secretaria vão receber a visita dos colaboradores para a regularização junto ao município.

A intenção da pesquisa, segundo o Engenheiro Agrônomo Roberto Ragagnin, é mapear o Rincão e incentivar o uso de nota fiscal do município. A pesquisa também tem como finalidade ver a modalidade da produção, se é para venda ou consumo próprio, e incentivar o uso do bloco do produtor rural pelo Rincão, que ajuda no desenvolvimento do município.

Todas as comunidades do município serão visitadas. A primeira foi a Barra Velha, onde quatro produtores foram visitados e receberam informações sobre as plantações. O trabalho de visitas continua nos próximos dias e a Zona Sul é a próxima comunidade a receber a visita. 

Feira da Agricultura Familiar, Pesca e Artesanato continua no sábado

Já consolidada no Balneário Rincão, a Feira da Agricultura Familiar, Pesca e Artesanato continua oferecendo opções saudáveis para a mesa dos consumidores. Frutas, verduras, legumes, bolachas e artesanato são alguns dos produtos que são feitos no próprio município. A Feira é realizada todos os sábados, em frente a Prefeitura, das 8h às 12h.

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE