• Agricultura de Urussanga segue com o trabalho de silagem

    Atividade é fundamental para garantir a alimentação do gado na época mais fria do ano

Agricultura de Urussanga segue com o trabalho de silagem

20 Jun, 2018 11:24:39 - Geral

Urussanga (SC)

Mesmo com a chegada do inverno nesta quarta-feira, dia 21, os trabalhos de silagem na agricultura seguem sendo realizados em Urussanga. Esta é uma ação da Prefeitura Municipal, por meio da Diretoria de Agricultura, que realiza os agendamentos junto aos agricultores e disponibiliza o equipamento para auxiliar no trabalho que é fundamental para a alimentação do gado, especialmente na época do frio. De acordo com os dados da diretoria de agricultura, neste primeiro quadrimestre de 2018, já foram realizadas 305 horas de trabalho principalmente junto aos produtores de leite e criadores de gado especialmente do interior do município.

“Este é um trabalho que atende uma demanda importante dos nossos agricultores. Estamos com as solicitações em dia e isso faz uma grande diferença especialmente agora que estamos chegando na estação mais fria do ano e é necessário garantir a alimentação dos animais”, explica o diretor de agricultura de Urussanga, João Batista Bom.

O período de silagem vai de janeiro a agosto e segue um cronograma de agendamento. Os agricultores que necessitam realizar o processo de silagem devem entrar em contato com a Diretoria de Agricultura de Urussanga, pelo telefone 3465-0627.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE