• Agricultores são capacitados a emissão de notas eletrônicas

Agricultores são capacitados a emissão de notas eletrônicas

20 Abr, 2018 16:12:11 - Economia

Içara (SC)

A Secretaria de Agricultura de Içara promoveu nesta sexta-feira uma capacitação de emissão de notas fiscais eletrônicas para os agricultores. O curso foi ministrado na Câmara de Vereadores, e reuniu dez produtores rurais.

Em Içara, a capacitação é realizada pela terceira vez. No ano passado, 20 agricultores do município participaram. “É um curso de muita importância, pois possibilita aos agricultores praticidade na emissão de notas, sendo que não há mais necessidade de se deslocar até a secretaria para fazer o serviço, o que também gera economia o ao município”, apontou a responsável pela emissão de notas da Secretaria de Agricultura, Rosane Maria Búrigo Thomaz.

A agricultora Sirlene Budny, uma das participantes, ressalta que o serviço agregará positivamente aos agricultores. “No inicio tinha receio por ser uma novidade, mas com o passar do tempo percebi a facilidade, pois não houve mais problemas com a questão de contra-notas, de ter que ir até a secretaria, esperar para confecção de notas, basta apenas o agricultor ter o acesso à internet”, colocou. A Secretaria estima que, futuramente, não haja mais emissão de notas físicas. 

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança