• Agricultores prestigiam a Festa de Santo Isidoro

    Os agricultores foram abençoados pelo padre Maxssuél da Rosa Mendonça ao final do desfile e a comunidade de Campo Mãe Luzia fez a diferença e venceu a competição do trator alegórico.

Agricultores prestigiam a Festa de Santo Isidoro

08 Mai, 2018 10:06:11 - Variedades

Içara (SC)

A Paróquia São Miguel Arcanjo comemorou a festa em homenagem a Santo Isidoro, no último fim de semana, no Bairro Vila Nova, em Içara (SC).

A programação em honra ao padroeiro dos agricultores se estendeu durante dois dias com missas, apresentações artísticas e o tradicional desfile de tratores, entre outras atividades. 

Os agricultores foram abençoados pelo padre Maxssuél da Rosa Mendonça ao final do desfile.

A comunidade de Campo Mãe Luzia fez a diferença e venceu a competição usando a criatividade na carroceria alegórica. “Acordar às 4 da manhã num domingo de chuva para montar um carro alegórico e ainda andar 20 km é só para os fortes. Mas todo esforço tem sua recompensa. Primeiro lugar para a nossa comunidade do Campo Mãe Luzia na Festa de Santo Isidoro, padroeiro dos agricultores”, comentou Ivan Reús Viana, com a conquista do primeiro lugar.

A paróquia foi criada no dia 1º de janeiro de 1973, desmembrada da Paróquia São Donato, de Içara (SC), e teve por primeiro pároco Silvestre Junkes. Conta com 11 comunidades, após a criação da Paróquia São Francisco de Assis, em Balneário Rincão (SC), que  reúne outras oito.


FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança