• Agricultores de Siderópolis recebem treinamento para atuação no turismo e acolhida no meio rural

Agricultores de Siderópolis recebem treinamento para atuação no turismo e acolhida no meio rural

14 Set, 2018 15:24:11 - Geral

Siderópolis (SC) 

O treinamento de “Turismo Rural – Acolhida no Meio Rural”, que envolveu os agricultores de Siderópolis, encerrou com satisfação dos participantes. Planejamento, técnicas de acolhida e comunicação foram as principais pautas durante o curso, que teve ensinamentos em sala de aula e visitas técnicas nas propriedades.

A capacitação, que foi feita por um profissional do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), ensinou os participantes a planejar e preparar o ambiente de acolhida na propriedade rural, primeiro contato com o cliente, técnicas de acolhida via meios de comunicação e segundo contato com o cliente e técnicas de atendimento pessoal na propriedade rural. 

“Foi mais uma importante oportunidade que qualificou nossos produtores em uma melhor acolhida e planejamento em seus locais de trabalho", comentou o prefeito Hélio Cesa, o Alemão, acrescentando que “Siderópolis tem muito potencial turístico e essa qualificação é fundamental para a expansão também no meio rural”.  

No segundo dia de treinamento os participantes tiveram a oportunidade de visitar algumas propriedades rurais do município e também a Barragem do Rio São Bento. “Foram dois dias bastante proveitosos, foram aulas teóricas e práticas que complementaram nossos aprendizados”, comentou o engenheiro agrônomo da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Siderópolis, Ronaldo Remor. 

A capacitação teve o apoio do Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Epagri, Cooperbelluno e o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE