AGPR5 e Metalúrgica Rio Deserto faturam Prêmio pela Educação

27 Set, 2016 15:25:53 - Geral

Criciúma (SC)

Quinze empresas e sindicatos do Estado venceram a segunda edição do Prêmio Santa Catarina pela Educação. O anúncio foi realizado durante a reunião de diretoria da FIESC e as vencedoras serão reconhecidas durante a quarta edição do Seminário Internacional de Educação que a FIESC promove no dia 20 de outubro, em Florianópolis, com a participação de especialistas dos Estados Unidos, Chile e Colômbia.

Do Sul do Estado, duas empresas foram reconhecidas: AGPR5 e Metalúrgica Rio Deserto. Ao todo, 64 práticas de 56 organizações foram apresentadas à banca de jurados que teve a missão de escolher as melhores nas categorias elevação da escolaridade básica, educação profissional, educação corporativa e melhores práticas de estágio.

Além das quatro categorias, as empresas foram avaliadas de acordo com o porte (pequeno, médio e grande). Também participaram sindicatos de indústrias e de trabalhadores e federações patronais e suas entidades. Os vencedores da categoria estágio classificam-se para representar Santa Catarina na etapa nacional do Prêmio IEL de Melhores Práticas de Estágio, promovido pela Confederação Nacional da Indústria.

O prêmio é uma forma de reconhecimento público aos setores econômicos por suas práticas educacionais a favor do estágio, da elevação da escolaridade e da qualificação profissional de seus trabalhadores. A primeira edição ocorreu em 2014 quando era denominado Prêmio FIESC A Indústria pela Educação. Considerando a ampliação do Movimento e a adesão das Federações do Comércio (Fecomércio-SC), da Agricultura (FAESC) e de Transporte de Carga e Logística (Fetrancesc), a iniciativa passou a ser denominada Santa Catarina pela Educação.

As demais empresas do Estado vencedoras são: Weg, Torfresma Industrial, D’Lamb Sport, Sindicato da Indústria da Madeira e do Mobiliário da Amurel (Sindimad), Tupy, BN Papel Catarinense, Fundição Santa Terezinha, Sindicato da Indústria da Construção (Sinduscon) de Balneário Camboriú, Zen, Viveiro Florestal Duffatto, Sindicato da Indústria da Construção e do Mobiliário (Sinduscon) de Blumenau, Coteminas, Dot Group.

Conheça as práticas vencedoras do Sul do Estado:

AGPR5 (médio porte) – O Programa de Desenvolvimento de Líderes AGPR5 visa a descobrir, capacitar e formar lideranças potenciais dentro do quadro colaborativo da empresa de Criciúma, bem como capacitar os atuais líderes. O objetivo dos encontros é o desenvolvimento, implantação e disseminação da cultura organizacional da empresa, fundamentada no modelo Great Place to Work (GPTW), para desenvolver e criar um excelente ambiente de trabalho, elevando o nível de satisfação dos colaboradores.  A meta é garantir a perpetuidade das equipes e a melhoria constante de operações com um ambiente de trabalho participativo e interativo, diminuindo barreiras e aumentando a eficiência.

Metalúrgica Rio Deserto (micro e pequeno porte) – O programa de estágio da Metalúrgica Rio Deserto, de Siderópolis, contempla as 15 unidades produtivas oferecendo desenvolvimento técnico, com orientação e treinamento na própria indústria, orientado pelo supervisor de estágio, além do desenvolvimento comportamental, com o aprendizado das competências técnicas exigidas pelo mundo do trabalho. Por meio do programa Ouvir para Evoluir, os estagiários contribuem para a melhoria dos processos produtivos da empresa.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança