• Agora a meta de Kathiê é Olimpíada de Xadrez em 2018

Agora a meta de Kathiê é Olimpíada de Xadrez em 2018

16 Set, 2016 17:53:22 - Esporte

Içara (SC)

Uma nova trajetória se inicia para Kathiê Goulart Librelato, desta vez, rumo a Geórgia em 2018. “O regulamento para a classificação da equipe brasileira ainda não foi lançado, mas deve ser muito parecido com os critérios utilizados até agora. Vamos precisar disputar todos os eventos classificatórios possíveis", indica a enxadrista içarense. “Se eu tinha dúvidas, agora não tenho mais. Minha opção profissional é o xadrez. Ano que vem já começo a cursar Educação Física”, acrescenta com foco também em jogos universitários. 

Além da terceira melhor pontuação dentro da delegação brasileira em Baku, a participação na edição deste ano rendeu inspirações. “As chinesas são um exemplo. Elas chegam no horário, jogam e vão embora. Não se dispersam. São muito concentradas”, aponta. “Foi um momento muito importante da minha carreira. Mas acho que o resultado foi abaixo do esperado. Já estou trabalhando para corrigir. Poder conviver com os melhores e ver os campeões mundiais jogando acrescentou muito”, resume a atleta da Fundação Municipal de Esportes. 

“O xadrez é muito atrativo. Mas é preciso gostar e retirar os pré-conceitos. É uma modalidade que mistura alegria e dedicação", garante. De volta a Içara, Kathiê já tem viagem marcada. No sábado ela parte para os Jogos Abertos do Interior de São Paulo em São Bernardo do Campo. E no retorno manterá a carga de até 5h de treinos diários para disputar também os Joguinhos de Santa Catarina, Jogos Abertos de Santa Catarina, a semifinal do Campeonato Brasileiro, a decisão do Catarinense e também do Sul-americano no Chile.

CANAL IÇARA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança