• Agentes participam de formação antes do inicio do ano letivo

     Nutricionistas orientam aproximadamente 130 auxiliares da Rede Municipal em capacitação

Agentes participam de formação antes do inicio do ano letivo

12 Fev, 2020 15:11:09 - Educação

Içara (SC)

O Governo de Içara, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, concedeu a aproximadamente 130 colaboradoras a Formação Continuada visando a preparação para o ano letivo em 2020. O encontro ocorreu nesta quarta-feira, dia 12, no auditório da Escola Municipal de Ensino Fundamental Quintino Rizzieri.

O prefeito de Içara, Murialdo Canto Gastaldon, esteve no evento dando as boas vindas para as colaboradoras e desejando sucesso em mais uma jornada anual. “O sucesso da educação de Içara se deve muito ao trabalho e dedicação das nossas agentes de serviços gerais. Esperamos que o índice do Ideb seja ainda melhor que o do ano anterior, para novamente contempla-las com a premiação. É uma grande responsabilidade de todos nós com nossos alunos, pois temos aqueles que iniciaram junto com a nossa gestão e estão no período do primeiro ao nono ano conosco”, destacou.

“Todos nossos colaboradores são importantes no processo educacional, desde quem recebe nossos alunos no portão da escola, o responsável pelo transporte, bem como o professor e gestor da unidade de ensino. O trabalho das agentes contribui de forma positiva, fazendo com que a alimentação escolar de nosso município seja referência”, enfatizou a secretária de Educação, Gerusa Bolsoni.

Boas práticas de alimentação escolar, a importância e o funcionamento do Plano Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), introdução de novos alimentos no cardápio escolar e palestra motivacional e de primeiro socorros foram alguns entre os temas discutidos. “Apresentamos uma palestra motivacional e trabalhamos as questões práticas de manipulação e alimentação para aperfeiçoar ainda mais nosso atendimento aos alunos”, colocou a nutricionista da Secretaria de Educação, Rúbia Cunha de Souza Raupp. Além de Rúbia, a nutricionista Carolina Moriconi também comandou a formação.

O ano letivo municipal tem início na próxima segunda-feira, dia 17.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO


REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal