• Agentes do processo de inovação do Sul se reúnem na Acic

    Comitê de Implantação do Centro de Inovação promoveu encontro de integração nesta terça-feira

Agentes do processo de inovação do Sul se reúnem na Acic

18 Abr, 2018 11:14:53 - Economia

Criciúma (SC)

O Comitê de Implantação do Centro de Inovação de Criciúma reuniu nesta terça-feira, 17, os agentes envolvidos no processo de inovação do Sul para um encontro de integração, na sede da Associação Empresarial de Criciúma (Acic). O comitê tem trabalhado para organizar estratégias de atuação para consolidar o movimento pela inovação do Sul. A intenção é atuar na construção do prédio do Centro de Inovação de Criciúma, além de criar uma estrutura de governança corporativa para o projeto.

“A reunião foi muito produtiva. Conseguimos com que vários setores da tríplice hélice (empresas, governo e instituições de ensino) de Criciúma e região participassem do encontro e dessem sua contribuição para o ecossistema. Isso irá fazer com que num pequeno espaço de tempo possamos conseguir maior valor adicionado para toda a região. Nós temos muita inovação na região e a inovação precisa conversar, essa sinapse vai fazer com que possamos fazer mais com menos”, coloca o presidente do Comitê de Implantação do Centro de Inovação de Criciúma, Mario Henrique Soratto Gaidzinski.

O comitê tem realizado reuniões recorrentes com o Governo do Estado para a liberação da licitação da obra e, em paralelo, trabalhado para desenvolver uma estrutura de governança corporativa para o projeto. “Uma das primeiras ações que já fizemos foi um mapeamento que integra o ecossistema de inovação existente no Extremo Sul de Santa Catarina e apresenta as atuais iniciativas em ações, projetos e infraestrutura da tríplice hélice regional”, reforça Gaidzinski.

Participaram do encontro representantes das instituições de ensino, Agência de Desenvolvimento Regional, startups, vereador Aldinei Potelecki (PRB) e entidades empresariais.

Centro de Inovação

O Centro de Inovação de Criciúma será construído em terreno localizado na Rodovia Jorge Lacerda e terá quase cinco mil metros quadrados. O valor da obra deve chegar a R$ 11 milhões com previsão de conclusão de 18 meses. O projeto mobiliário também já está concluído, orçado em R$ 880 mil.   

A expectativa do comitê é que a licitação seja lançada na segunda quinzena de maio, conforme compromisso firmado pelo governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira.

A Acic também disponibilizará um espaço para que as ações de estruturação da governança corporativa para o projeto sejam realizadas.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança