• Agentes de trânsito serão capacitados para atuar em acidentes

    Boletins de ocorrência para acidentes de trânsito na cidade serão registrados por mais de 40 agentes

Agentes de trânsito serão capacitados para atuar em acidentes

30 Jan, 2017 14:45:29 - Segurança

Criciúma (SC)

A Administração Municipal atuará no registro de boletins de ocorrência para acidentes de trânsito em Criciúma. Para iniciar os trabalhos realizados pelo 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Criciúma, entre os dias 6 e 10 de fevereiro, 47 agentes de trânsito da Autarquia de Segurança, Trânsito e Transportes de Criciúma (ASTC) participarão de cursos de capacitação.

De acordo com o presidente da ASTC, Gustavo Medeiros, além de confeccionar laudos periciais de acidentes de trânsito, os agentes desempenharão atividades nos pontos mais movimentos de Criciúma, em escolas e empresas, além de coordenar o fluxo de veículos em locais com trânsito intenso.

“Todas as técnicas necessárias serão repassadas aos agentes nesses quatro dias de treinamentos. Nas ruas, não queremos que eles apenas fiscalizem, mas promovam a educação no trânsito orientando motoristas e pedestres”, conta Medeiros. Os cursos preparatórios serão ministrados no 9º BPM de Criciúma, no bairro Jardim Maristela.

A parceria entre Polícia Militar e ASTC foi firmada no início deste mês, após reunião entre o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, e o tenente-coronel Evandro de Andrade Fraga. Conforme o comandante do 9º BPM de Criciúma, a iniciativa beneficia o órgão de segurança pública, que priorizará atividades preventivas e ostensivas.


TEXTO: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃOFOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança