• Ex-guardas-municipais foram capacitados para atuar em vias da cidade. Agentes trabalharão em ações educativas durante período de experiência

Agentes de trânsito iniciam trabalhos em ruas de Criciúma

15 Fev, 2017 13:41:51 - Segurança

Criciúma (SC)

Após passarem por capacitação no 9° Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Criciúma, os agentes de trânsito de Criciúma iniciaram os trabalhos em vias municipais nesta terça-feira (14). Os funcionários da Autarquia de Segurança, Trânsito e Transportes de Criciúma (ASTC) orientaram e educaram motoristas e pedestres. A emissão de boletins de ocorrência em acidentes de trânsito será emitida pelos agentes somente após período de experiência.


Os profissionais foram separados em duplas, distribuídas pelas sete regiões mais movimentadas da área central de Criciúma, conforme pesquisa da ASTC. “Nesse primeiro momento, eles irão trabalhar numa ação educativa, deixando o trânsito mais seguro. Nosso objetivo não é de aplicar infrações, mas sim de conscientizar os motoristas e coibir atos infracionais. Os agentes estarão nas regiões da Praça Nereu Ramos, Shopping dos Camelôs, Praça do Congresso, Praça do Imigrante, Praça Maria Silva Rodrigues, Praça Abelli-Colli, entre outros locais”, explica o presidente da ASTC, Gustavo Medeiros.


O tempo de experiência pode durar até três meses. “Nesta primeira semana os agentes de trânsito ficarão na região central, dedicando-se mais ao fluxo de veículos com a volta às aulas, mas a partir da próxima semana serão redistribuídos para outras regiões, como nas proximidades da Unesc, com o retorno das aulas, e em outras regiões com tráfego de veículos intenso”, relata Medeiros. “Os blocos para aplicar multas e confecção de boletins de ocorrência em acidentes serão entregues após este período”, completa.


Palestras em escolas de Criciúma


Os agentes de trânsito também terão a função de ministrar palestras em escolas. “Queremos conscientizar as pessoas, desde pequenas, de como se comportar no trânsito. É fundamental que os agentes repassem essas informações nas salas de aulas. Organizaremos um calendário, em conjunto com as escolas de Criciúma, para passar em todos os colégios da cidade e instruir os estudantes”, explica Medeiros.


Capacitação no 9º BPM de Criciúma


Durante a última semana, aproximadamente 47 agentes de trânsito participaram de treinamentos no 9º BPM de Criciúma. As aulas teóricas e práticas visaram capacitar os profissionais para confeccionar boletins de ocorrência em acidentes, coordenar o fluxo de veículos em locais com tráfego intenso, além de orientar e educar os motoristas, segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).


TEXTO: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança